Empreendedorismo feminino: mulheres buscam alternativas para otimizar custos e espaços

[flgallery id=2970 /]

Self storages conquistam mercado entre o público feminino

As mulheres vêm empreendendo cada vez mais. No Brasil, quase metade dos microempreendedores individuais (MEI) são mulheres (48%), segundo relatório sobre empreendedorismo feminino divulgado pelo Sebrae em março de 2019. O estudo revela ainda que as mulheres respondem por 34% dos 27,4 milhões de donos de negócio (empregadores + conta própria) existentes no Brasil.

Motivadas principalmente pela necessidade de trabalhar (44% das empreendedoras), boa parte delas é também a “chefe de domicílio” (45%) e precisa saber gerir custos de forma inteligente. Outro levantamento do estudo aponta ainda que parcela expressiva das donas de negócios trabalham em casa (25%), sendo que esse percentual sobe para 55% entre as MEIs. A representante comercial e microempreendedora, Denise Donato, é um exemplo: administra seu negócio na própria residência e armazena o estoque de produtos para vendas em um self storage. “Inicialmente eu mantinha o estoque em casa, mas o negócio cresceu e, em setembro do ano passado, aluguei um box para armazenamento e, logo em seguida, aluguei o segundo. É uma solução flexível e de menor custo”, relata.

Os self storages vêm ganhando mercado por oferecerem uma solução mais prática e econômica de espaço: o cliente aluga um box no tamanho e prazo que necessita. Como os contratos são mensais, sem necessidade fiador ou outras taxas, e a gestão do interior do box é feita pelo próprio cliente, o custo do espaço é bastante reduzido, principalmente se comparado ao valor de aluguel de um imóvel comum.

A locação de boxes é uma das soluções que empreendedoras estão buscando para reduzir custos com estocagem e gerir melhor o espaço também dentro de empresas “Eu usava os serviços de um arquivo terceirizado, porém tinha dificuldades com o prazo para acessar os documentos necessários. Em um self storage retiramos os materiais conforme nossa necessidade, além de contar com segurança 24h e diferenciais na infraestrutura e custos”, revela Rosemara Azevedo, proprietária do escritório Azevedo e Gois Despachantes.

A gerente de operações da Espaço A+, Rousy Rojas, confirma a tendência: “Ao longo dos anos estamos verificando o crescimento da proporção de mulheres que alugam boxes em nossas unidades, seja para uso pessoal ou empresarial”. Atualmente, o público feminino corresponde a cerca de 45% da carteira de clientes da rede que, em apenas três anos de funcionamento, já inaugurou a segunda unidade em São José dos Pinhais (PR) e está investindo nas obras de ampliação da matriz e em uma nova unidade na capital paranaense.

Sobre a Espaço A+

A Espaço A+ Self Storage é uma rede de self storages, com unidades em pontos estratégicos de Curitiba (PR) e São José dos Pinhais (PR), que disponibiliza boxes para locação de pessoa física ou jurídica. Além da fachada moderna, os espaços possuem sala de reuniões e uma infraestrutura com corredores claros em tons de laranja e azul, sistema de controle de acesso e monitoramento 24 horas. Mais informações: www.espacoamaisself.com.br

Share:

Latest posts

Crédito: divulgação
Toners viram bancos: iniciativa da Posigraf ganha prêmio por inovação gráfica
Crédito: divulgação
Gráfica paranaense conquista quatro prêmios por excelência gráfica e responsabilidade ambiental
Instituto Positivo
Vale do Itajaí recebe dirigentes do Litoral do Paraná para troca de experiências em educação pública

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Crédito: divulgação
Toners viram bancos: iniciativa da Posigraf ganha prêmio por inovação gráfica
A Posigraf foi reconhecida pela excelência de suas práticas e projetos ambientais ao conquistar quatro...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Gráfica paranaense conquista quatro prêmios por excelência gráfica e responsabilidade ambiental
A Posigraf foi reconhecida pela excelência de suas práticas e projetos ambientais ao conquistar quatro...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Vale do Itajaí recebe dirigentes do Litoral do Paraná para troca de experiências em educação pública
Santa Catarina foi destino da Expedição de Aprendizagem Participativa que reuniu, entre os dias 1º e...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Expedição leva representantes da educação do Litoral do Paraná ao Vale do Itajaí
Entre os dias 1º e 4 de julho, 15 representantes das Secretarias de Educação do Litoral do Paraná participaram...
Saiba mais >