Empreendimento traz novidades estruturais para criar ambientes amplos e fluidos

A Região Sul de Londrina, nos arredores do bairro Terra Bonita, recebe mais moradores a cada nova entrega de um empreendimento. Em meio ao verde das diversas áreas de preservação ambiental, os skylines estão dividindo a vista, que já reúne uma ampla rede de serviços. Um deles é o Enjoy, localizado ao lado do Catuaí Shopping, a ser entregue em poucos dias pela Yticon, construtora do Grupo A.Yoshii. Três dias antes da entrega, o prédio estará iluminado com LED e a luz do moving head que poderá ser vista por toda a região.

O Enjoy é idealizado no “conceito aberto” de arquitetura e construção civil, que vem marcando forte presença nas construções residenciais ao criar amplitude no ambiente, com a máxima integração possível dos cômodos e, de quebra, garantir uma identidade moderna ao projeto, independentemente do design adotado na decoração. “Esse tem sido o foco da construtora: oferecer soluções de moradia com conforto e modernidade”, pontua o gerente da Yticon unidade Londrina, Bruno Catarino.

Os apartamentos do Enjoy possuem dois ou três dormitórios, com 54 ou 70 metros quadrados de área privativa, e trazem como novidade estrutural as lajes planas protendidas, um  processo que praticamente elimina o uso de vigas na construção, proporcionando vãos maiores e fluidez aos ambientes, segundo a engenheira responsável pela obra, Luciana Kaiser. “Com isso, ao entrar no apartamento, o morador tem a sensação de amplitude do espaço, inclusive nas unidades mais compactas.”

Com a utilização das lajes, conforme ela, houve também a redução pela metade do número de pilares na obra, que, associadas às paredes em drywall, possibilitam maior flexibilidade ao morador, caso ele queira reformar os ambientes. “Se o morador desejar retirar uma parede, por exemplo, ele consegue realizar o serviço sem o acúmulo de entulho, porque a parede é de gesso acartonado e não está acoplada a nenhuma viga”, explica.

Outra novidade na construção desse empreendimento foi a impermeabilização e pintura da quadra e garagem com tinta PU, à base de resinas de poliuretano. Esta tinta possui ótima resistência a intempéries, boa consistência e flexibilidade, e é muito utilizada em alvenaria, cimentados, tanques, tubulações e estruturas metálicas. “A tinta PU tem qualidade superior às tintas convencionais e proporciona a criação de ambientes mais modernos e charmosos”, diz a engenheira.

Nos quartos, o empreendimento apresenta o uso inédito de venezianas integradas, que garantem ambientes com mais iluminação natural ou totalmente escuros, conforme a necessidade do morador. Esta é, também, a primeira obra da Yticon a ter piso porcelanato na cozinha e nos banheiros, além de torneira monocomando na cozinha. O imóvel será entregue com área gourmet com churrasqueira e decorado.

Infraestrutura para toda a família

O empreendimento tem bicicletário, brinquedoteca equipada com brinquedos educativos e piso vinílico, PetCare, lavanderia e lavanderia profissional. A área de lazer é completa, com quadra esportiva, área fitness, churrasqueira, piscinas adulto e infantil (cercadas com guarda-corpo para maior segurança das crianças) e Game Space, local com vídeo game interativo e playground com brinquedos certificados pelo Inmetro. Para quem precisa de um local para trabalhar em casa, há também um espaço de coworking.

Sobre a Yticon Construção e Incorporação

A Yticon é uma construtora e incorporadora que atua há mais de doze anos nas cidades de Londrina, Maringá e Cambé, no Paraná, e Presidente Prudente, em São Paulo. A empresa do Grupo A.Yoshii desenvolve empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização, especialmente para quem quer conquistar o primeiro imóvel. A Yticon já construiu mais de 5 mil unidades, todas entregues rigorosamente no prazo, somando mais de 500 mil metros quadrados de área construída. Mais informações: www.yticon.com.br.

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 55 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná; e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural. Além disso, atua em Obras Corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.

Share:

Latest posts

volta2
Projeto da rede pública de Mariópolis vence concurso nacional de Educação
Aposentada Anete Langaro retomou atividades dias após realizar artroplastia total de joelho Créditos: Arquivo pessoal
Técnicas avançadas favorecem cirurgias menos invasivas em idosos
Tatielle Alyne, atleta de futebol feminino de 19 anos, tem difícil missão de lidar com uma lesão enquanto corre atrás de seus sonhos no esporte Créditos: Arquivo pessoal
Mulheres enfrentam maior risco de lesões em joelhos na prática de esporte

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

volta2
Projeto da rede pública de Mariópolis vence concurso nacional de Educação
Trabalho sobre diferentes culturas foi feito com turma da Educação Infantil O projeto “Vamos dar a...
Saiba mais >
Aposentada Anete Langaro retomou atividades dias após realizar artroplastia total de joelho Créditos: Arquivo pessoal
Técnicas avançadas favorecem cirurgias menos invasivas em idosos
Hospitais registram crescimento superior a 40% em procedimentos para pacientes acima de 70 anos; avanços...
Saiba mais >
Tatielle Alyne, atleta de futebol feminino de 19 anos, tem difícil missão de lidar com uma lesão enquanto corre atrás de seus sonhos no esporte Créditos: Arquivo pessoal
Mulheres enfrentam maior risco de lesões em joelhos na prática de esporte
Estudos indicam que chance é até oito vezes maior entre as jogadoras e o futebol é campeão nesse tipo...
Saiba mais >
Espaços para prática da fé em hospitais são demonstração de respeito às necessidades de pacientes e familiares Créditos: Divulgação
Espaços para prática da fé e espiritualidade são aliados no tratamento e internações médicas
Acolhimento se estende a pacientes, familiares e profissionais da saúde, com iniciativas perto de centros...
Saiba mais >