Enem 2023: Sistema Positivo de Ensino tem aulões gratuitos e on-line

Em duas datas, aulões de revisão de conteúdos são conduzidos por especialistas em preparação para exames e vestibulares

Nos dias 31 de outubro e 8 de novembro, às 10h (horário de Brasília), o Sistema Positivo de Ensino transmite ao vivo dois aulões gratuitos e on-line de revisão dos conteúdos cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os eventos reúnem professores especializados em preparação para vestibulares e exames.

“A prova do Enem tem características muito próprias e alguns conteúdos que costumam ser cobrados sempre. Assim, podemos fazer uma revisão dinâmica dos temas mais frequentes e das principais dicas e estratégias para que os estudantes se preparem melhor”, explica o coordenador do Ensino Médio do Sistema Positivo de Ensino, Danilo Capelari. A ideia é compartilhar os conhecimentos dos especialistas do maior sistema de ensino do país com todos os estudantes brasileiros. Os aulões são parte da programação do projeto Enem Positivo 2023.

Para  Capelari, tão importante quanto uma boa preparação de longo prazo é a estratégia adotada na reta final antes do Enem. “Este é o momento para entender o que é preciso priorizar e investir na compreensão de temas que estão sempre presentes na prova. Além disso, também é hora de tentar relaxar e confiar no que foi estudado até o momento”, detalha.

Com mais de meio milhão de estudantes e 50 anos de história, o Sistema Positivo de Ensino está presente em todas as regiões do Brasil. Mais informações sobre os aulões gratuitos estão disponíveis aqui: https://bit.ly/46PFBnK

Serviço

Aulões de Revisão Enem 2023 – Sistema Positivo de Ensino

Dia 1 – Linguagens, Redação e Ciências Humanas

Ao vivo, dia 31 de outubro, às 10h (horário de Brasília)

Acesse aqui: https://bit.ly/3S9nfJP

Dia 2 – Matemática e Ciências da Natureza

Ao vivo, dia 8 de novembro, às 10h (horário de Brasília)

Acesse aqui: https://bit.ly/3SdgC9p 

________________________ 

Sobre o Sistema Positivo de Ensino 

É o maior sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversos componentes, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltadas à educação.

Share:

Latest posts

Crédito: divulgação
Toners viram bancos: iniciativa da Posigraf ganha prêmio por inovação gráfica
Crédito: divulgação
Gráfica paranaense conquista quatro prêmios por excelência gráfica e responsabilidade ambiental
Instituto Positivo
Vale do Itajaí recebe dirigentes do Litoral do Paraná para troca de experiências em educação pública

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Crédito: divulgação
Toners viram bancos: iniciativa da Posigraf ganha prêmio por inovação gráfica
A Posigraf foi reconhecida pela excelência de suas práticas e projetos ambientais ao conquistar quatro...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Gráfica paranaense conquista quatro prêmios por excelência gráfica e responsabilidade ambiental
A Posigraf foi reconhecida pela excelência de suas práticas e projetos ambientais ao conquistar quatro...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Vale do Itajaí recebe dirigentes do Litoral do Paraná para troca de experiências em educação pública
Santa Catarina foi destino da Expedição de Aprendizagem Participativa que reuniu, entre os dias 1º e...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Expedição leva representantes da educação do Litoral do Paraná ao Vale do Itajaí
Entre os dias 1º e 4 de julho, 15 representantes das Secretarias de Educação do Litoral do Paraná participaram...
Saiba mais >