+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Enem: professores do Sistema Positivo de Ensino fazem preparação e correção on-line

Postado no dia: 18 de outubro de 2019
Enem: professores do Sistema Positivo de Ensino fazem preparação e correção on-line

Transmissões ao vivo auxiliam estudantes na realização do Enem 2019

Os professores do Sistema Positivo de Ensino estarão em transmissão ao vivo na internet para dar dicas e orientações sobre todas as áreas do conhecimento na preparação final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão três ações: entre os dias 21 e 25 de outubro, para os mais de 495 mil alunos do sistema, na webconferência “Webestudantes”; nos dias 30 e 31 de outubro o “Prepara Enem”, ao vivo, para todo o país, via Facebook e Youtube; e o “Confere Enem”, nos dias de aplicação da prova, 3 e 10 de novembro, com a correção e comentários da prova imediatamente após a aplicação, ao vivo, para todo o país, via Facebook e Youtube.

  1. Enem: professores do Sistema Positivo de Ensino fazem preparação e correção on-lineCréditos: Divulgação

As dicas, orientações e sugestões dos professores para melhorar a performance e o desempenho dos alunos na realização do exame serão feitas a partir do Colégio Positivo Ângelo Sampaio, de Curitiba (PR), com interação dos espectadores pela rede e presença de mais de 200 alunos no local. Serão debatidos temas possíveis para a redação, assuntos pedidos frequentemente nas provas e conteúdos estipulados pelo Ministério da Educação como essenciais para um concluinte de Ensino Médio. 

Nos dias do Enem, os próprios professores do Sistema Positivo de Ensino farão as provas e, em seguida, se encontrarão no QG do Enem, dentro da sede do Sistema Positivo de Ensino, para uma transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube. Durante o bate-papo, com início previsto para 18h30, os professores farão uma avaliação geral da prova, com análises de algumas questões e também estarão disponíveis para responder às perguntas e comentários dos internautas. Tradicionalmente, é oferecido um gabarito extra-oficial ao fim da transmissão. 

No total, mais de 50 profissionais estão envolvidos na ação. Eles fazem parte da equipe pedagógica do Sistema Positivo de Ensino e são os responsáveis por desenvolver os materiais didáticos utilizados por mais de 495 mil alunos em mais de 1.800 escolas espalhadas pelo Brasil e Japão.

Serviço

Webestudantes Enem 2019
Webconferência ao vivo para os estudantes do Sistema Positivo de Ensino
Data: 21 a 25 de outubro de 2019
Canal: https://sistemapositivo.live/
Horário: das 9h às 11h e das 15h às 17h. 

Prepara Enem!

Transmissão aberta ao público com dicas e comentários de preparação para o Enem
Data: 30 e 31 de outubro de 2019
Canal: Facebook (https://www.facebook.com/sistemapositivodeensinooficial/) e Youtube (https://www.youtube.com/user/editorapositivo)Horário: a partir das 19h

Confere Enem!

Comentários e gabaritos das provas do EnemData: 3 e 10 de novembro de 2019
Canal: Facebook (https://www.facebook.com/sistemapositivodeensinooficial/) e Youtube (https://www.youtube.com/user/editorapositivo)Horário: a partir das 18h30

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Todas as notícias