Entrega do Selo OAB é adiada por conta da pandemia

A cerimônia de entrega da 7.ª edição do Selo OAB Recomenda, agendada para o final de janeiro, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília, foi adiada por conta da pandemia e ainda não tem data definida. O Selo OAB Recomenda é concedido às instituições de ensino superior de todo o país que apresentam padrões de excelência. É concedido a cada três anos e leva em conta dois critérios: o índice de aprovação nos exames da Ordem e o conceito obtido no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). 

As instituições agraciadas já receberam comunicado da Ordem e, mais uma vez, o curso de Direito da Universidade Positivo (UP) é reconhecido. De acordo com a coordenadora da Escola de Direito e Ciências Sociais da UP, Thaís Paschoal, receber o selo mais uma vez atesta a excelência do curso. “Oferecemos uma adequada formação teórica e prática, com elevada qualidade do ensino, inovação na pesquisa e desenvolvimento da extensão, preparando os estudantes para o protagonismo em ações de cidadania e para os novos desafios do mundo do trabalho”, destaca.

Orientado de acordo com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), o curso se destaca pelo corpo docente, formado por mestres e doutores, além do pioneirismo, já que, dentre outras coisas, foi o primeiro a criar uma incubadora de escritórios de advocacia, que auxilia os profissionais recém-formados a se posicionarem no mercado e desenvolverem habilidades voltadas à gestão de escritórios. 

 

Sobre a Universidade Positivo

Universidade Positivo é referência em Ensino Superior entre as IES do Estado do Paraná e é uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta e mais de 400 mil metros quadrados de área verde no campus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A Instituição conta com três unidades em Curitiba (PR), uma em Londrina (PR), uma em Ponta Grossa (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de graduação, centenas de programas de especialização e MBA, seis programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam cerca de 3.500 metros quadrados. Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em up.edu.br/

Crédito: divulgação

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >