Escritores e ilustradores brasileiros são reconhecidos na Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália

Selecionadas pela FNLIJ, seis obras literárias Positivo compõem catálogo internacional

[flgallery id=2132 /]
 

Seis obras de literatura infantil publicadas pela Literatura Positivo em 2018 foram selecionadas para participar da Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália, entre os dias 1º e 4 de abril. Os livros compõem o catálogo “NLIJ’s Selection of Brazilian Writers, Illustrators and Publishers”, produzido especialmente para a participação da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) na feira.
Para a composição desse catálogo de seleção da FNLIJ, distribuído durante a 56ª edição da Feira do Livro Infantil de Bolonha, foram selecionados 82 livros de autores brasileiros. Todos foram lançados no ano passado por editoras nacionais ou estrangeiras sediadas no Brasil. O Catálogo contempla apenas livros de autores brasileiros e está separado por categorias: Ficção para Crianças, Para Jovens, Livro sem Texto, Livro de Não-ficção, Poesia, Histórias Recontadas e Literatura Secundária.
Dentre as obras da Literatura Positivo, foram selecionadas: “Bichos da noite”, de Mariana Ianelli com ilustrações de Odilon Moraes; “Casa de passarinho”, de Ana Rosa Costa e ilustrações de Odilon Moraes; “Um livro pra gente morar”, com organização de Silvia Oberg e ilustrações de Daniel Cabral; “Só de brincadeira”, de Leo Cunha e ilustrações de Anna Cunha; “A flor do mato”, de Marcelo Pimentel; e a nova edição de “Uma história pelo meio”, de Elvira Vigna. Além disso, o livro “Os trabalhos da mão”, de Alfredo Bosi com ilustrações de Nelson Cruz, vencedor do último Prêmio Jabuti, também está presente no catálogo, por ter recebido o prêmio FNLIJ 2018 na categoria de obra de não ficção.

Share:

Latest posts

Academia-XPLAY-3
Academia XPlay acelera ritmo do Shopping Plaza Campos Gerais
Envato Imagens
Dia Nacional de Combate ao Fumo: 6 sinais na saúde bucal que fumantes não devem ignorar
Divulgação
Ventura Shopping celebra 25 anos de Harry Potter com sessão especial de "A Pedra Filosofal"

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Academia-XPLAY-3
Academia XPlay acelera ritmo do Shopping Plaza Campos Gerais
Nova operação de 1.200 m² está instalada no piso G1, com estacionamento gratuito para alunos, área kids...
Saiba mais >
Envato Imagens
Dia Nacional de Combate ao Fumo: 6 sinais na saúde bucal que fumantes não devem ignorar
Tabagismo está entre os principais fatores de risco para doenças da boca; cirurgiã-dentista orienta sobre...
Saiba mais >
Divulgação
Ventura Shopping celebra 25 anos de Harry Potter com sessão especial de "A Pedra Filosofal"
Cinesystem reexibe o primeiro filme da saga em 30 de agosto, com experiência temática no Ventura Shopping Os...
Saiba mais >
Sarah Laurindo
Ventura Shopping promove segunda edição do Encontro de AUmigos em celebração ao Dia do Cachorro
Evento gratuito reúne pets, tutores e parceiros em uma tarde de atividades, entretenimento e incentivo...
Saiba mais >