ESG: Especialistas com atuação no Brasil e Reino Unido debatem tendências empresariais em sustentabilidade e impacto social nesta quinta (26)

Nesta quinta-feira, 26 de agosto, a partir das 17h, especialistas com atuação no Brasil e no Reino Unido vão debater tendências empresariais globais que envolvem sustentabilidade ambiental e impacto social nos negócios.

Com o tema “ESG, Brasil, Reino Unido e o futuro do planeta”, a live – que é gratuita e aberta ao público – vai tratar da importância do Environmental, Social and Corporate Governance (ESG), que, na tradução para o português, se refere a boas práticas ambientais, sociais e de governança que corporações podem aderir para passarem a ser mais bem avaliadas pela sociedade, o mercado e os investidores.

Os convidados são a assessora especial de Clima e Meio Ambiente do Governo Britânico, Bruna Cerqueira, o diretor de Marketing da Jaguar Land Rover Brasil, Paulo Manzano, e o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Agreko, Sidnei Vital Guimarães. O evento também conta com a participação especial do Cônsul Honorário do Reino Unido no Paraná e diretor-adjunto da Britcham, Adam Patterson.

Um mercado em ascensão

O Reino Unido investiu recentemente em um fundo global, que promete destinar cerca de 10 milhões de euros até 2023 em projetos brasileiros que tenham como foco ações transformadoras, reformas e projetos pilotos em áreas de finanças verdes, comércio, energia, saúde, educação, acesso digital, cidades do futuro e negócios de impacto. 

De acordo com análises de mercado, o Brasil é um player chave para as emissões de títulos de dívida voltados a recursos naturais. Os títulos verdes somam mais de 10 bilhões de reais e as emissões brasileiras em mercados internacionais estão em torno de 5 bilhões de dólares.

BRUKonnection

Este será o quarto dos sete eventos on-line do BRUKonnection, que é o resultado de uma parceria entre o CentralCast, braço de broadcast da Central Press, e a Embaixada do Reino Unido. A agência de comunicação corporativa tem sedes em Curitiba e São Paulo e abriu uma unidade de negócios em Londres em 2019.

As inscrições para acompanhar o bate-papo são gratuitas e podem ser feitas pelo site live.centralpress.com.br. A mediação do evento desta quinta-feira (26/8) ficará a cargo da jornalista Claudia Guadagnin, assessora de comunicação na Central Press.

Entre as pautas dos encontros, estão temas como tecnologia, saúde, turismo, cultura, educação e história britânica no Brasil. As outras três lives que já foram ao ar podem ser conferidas no YouTube ou em formato de podcast no Spotify.

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >