Estágio: Administração, Contábeis e Marketing são as áreas com maior número de vagas no Paraná 

Em todo Paraná estão abertas mais de 3,6 mil vagas de estágio, segundo levantamento do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR). As cinco áreas com maior número de oportunidades no estado são Administração, Contábeis, Marketing, Processos Gerenciais e Pedagogia.

Considerando todas as áreas, somente em Curitiba e região metropolitana são registradas mais de 1,9 mil vagas de estágio. As oportunidades são voltadas para estudantes com mais de 16 anos e matriculados em uma instituição de ensino. 

Alerta por WhatsApp

Os estudantes cadastrados no site do CIEE/PR podem receber pelo WhatsApp, alertas sobre vagas de estágio disponíveis. A nova funcionalidade visa facilitar e agilizar a comunicação de oportunidades que estejam no perfil dos estudantes.

Para habilitar a função é necessário autorizar pelo cadastro no site, o recebimento dos alertas. O envio é automático, por isso, o estudante após receber o informativo com o código da vaga, deve acessar o Portal do CIEE/PR, com seu login e senha, para verificar mais detalhes da oportunidade e se candidatar. “Esse aviso era feito por SMS, agora com essa funcionalidade, buscamos melhorar ainda mais o envio de informações aos estudantes que pretendem uma inserção no mundo do trabalho”, explica a coordenadora da Central de Atendimento ao Estudante do CIEE/PR, Fernanda Ortiz.

Os estudantes podem consultar as vagas disponíveis e fazer o cadastro no site do CIEE/PR (cieepr.org.br) ou ainda, conseguir informações pelos telefones (41) 3313-4300, para moradores de Curitiba e região metropolitana e 0800 300 4300, demais cidades do estado.

 

Sobre o CIEE/PR

Há mais de 54 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) atua para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Por meio de programas de estágios e aprendizagem, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com 39 unidades operacionais distribuídas em todas as regiões do Paraná, o CIEE/PR tem uma média mensal de 25 mil estagiários e 5 mil aprendizes, e já recebeu cerca de 30 títulos de Utilidade Pública. Está registrado nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente em mais de 112 municípios e tem como um de seus propósitos trabalhar para fortalecer o desenvolvimento humano e social.

 

Legenda: Considerando todas as áreas, são mais de 3,6 mil vagas de estágio no estado. Créditos: StartupStockPhotos/Pixabay

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >