Estudante de Londrina é aprovado na USP

Medalhista da Olimpíada Brasileira de Matemática, Cauã Henrique Rogério mantém a disciplina no ensino superior

O sonho de muitos estudantes de ingressar na USP (Universidade de São Paulo) se tornou realidade para o londrinense Cauã Henrique Rogério. Após participar do processo seletivo da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), ele conquistou uma das 21 vagas no curso de Bacharelado em Matemática.

Com apenas 17 anos, Cauã ficou surpreso com o resultado, mas reconhece que sua aprovação foi fruto de dedicação, apoio familiar e incentivo dos professores. “Eles me motivaram a aprender e me mostraram o vestibular como algo sério. Sempre me saí bem nas aulas, mas com eles aprendi a realmente ser um estudante. E minha mãe sempre esteve comigo, apoiando minhas decisões”, conta. “A Matemática transformou minha vida;  ela é muito bonita”, expressa.  Estudante do Colégio Positivo – Londrina, Cauã conquistou o 3º lugar entre os colégios particulares na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) de 2024, levando a medalha de ouro estadual e a prata nacional.

A mãe de Cauã, Denisse Cristina Ruiz, destaca o esforço do filho. “Ele passou praticamente todo o 2º ano do Ensino Médio estudando no contraturno e, no terceirão, contou com a mentoria e o acompanhamento dos professores. O Cauã se dedicou muito, mas essa conquista é resultado de um esforço conjunto entre família e escola. Por trás dessa aprovação há uma base sólida que tornou esse sucesso possível”, ressalta.

Share:

Latest posts

Taiolor Morais
Taiolor Morais é o novo diretor de Tecnologia e Desenvolvimento da Senior Sistemas
Gabriela Prioli
Gabriela Prioli e Leandro Karnal protagonizam debate no Senior Experience 2026
Carlênio Castelo Branco - CEO Senior Sistemas
Lucro líquido da Senior cresce 26,7% e EBITDA avança 22,5% em 2025

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Taiolor Morais
Taiolor Morais é o novo diretor de Tecnologia e Desenvolvimento da Senior Sistemas
Movimento ocorre após ano de crescimento recorde e amplia aposta da companhia em IA e soluções multiplataforma A...
Saiba mais >
Gabriela Prioli
Gabriela Prioli e Leandro Karnal protagonizam debate no Senior Experience 2026
Evento ocorre em 21 de maio de 2026, no Transamerica Expo Center, em São Paulo; Walter Longo está entre...
Saiba mais >
Carlênio Castelo Branco - CEO Senior Sistemas
Lucro líquido da Senior cresce 26,7% e EBITDA avança 22,5% em 2025
Com 80% da receita em modelo recorrente e avanço de 25,1% em soluções em cloud, companhia amplia margens...
Saiba mais >
Fábrica Neodent
Mulheres representam 47% das áreas de produção de indústria do Paraná
Antigamente considerado um ambiente masculino, as áreas fabris têm apresentado crescimento na busca do...
Saiba mais >