Estudante de Medicina curitibano disputa medalha na esgrima no Pan

Fabrizio Lazzaroto, de 24 anos, já está em solo chileno, focado na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O jovem atleta cursa o 3.º ano de Medicina na Universidade Positivo (UP) e compete em torneios de esgrima. Com a segunda posição no ranking nacional em espada, Fabrizio garantiu vaga para competir tanto individualmente quanto em equipe.  

Na última semana, o atleta esteve no campus Ecoville para buscar a bandeira da UP, que levou consigo para o Chile. Ele comentou que, nos anos em que se divide entre os estudos para se tornar médico e a rotina puxada de treinos e viagens como competidor de alta performance, recebeu apoio da UP, de professores e colegas. 

Na segunda-feira (30), Fabrizio conquistou uma sequência de vitórias, mas caiu nas quartas de finais. Na quinta-feira (2), ele volta a competir por medalhas, desta vez em equipe, juntamente com Alexandre Camargo, que ficou com o bronze no individual.  

A esgrima entrou na vida de Fabrizio ainda na infância. Ao visitar o Círculo Militar do Paraná acompanhado pela mãe, ele viu em um painel de divulgação, as modalidades que eram ofertadas e se interessou pelo esporte. Já na primeira competição, venceu um atleta muito mais velho e experiente, o que o motivou  a continuar treinando. Desde então, acumulou muitas vitórias até chegar a posições de destaque no Brasil e no mundo. Ele foi  campeão brasileiro 12 vezes e sul-americano duas vezes, ganhou três medalhas em Pan-Americanos de esgrima e ficou em 9.° lugar no campeonato mundial juvenil, além de conquistar o bronze na copa do mundo juvenil. Fabrizio afirma que está animado para as competições em Santiago. Sua preparação envolveu o alinhamento tanto físico quanto mental, contando até com o suporte de um técnico italiano.  

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em Ensino Superior entre as IES do Estado do Paraná e é uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta e mais de 400 mil metros quadrados de área verde no campus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A Instituição conta com três unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR), e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de graduação, centenas de programas de especialização e MBA, cinco programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam cerca de 3.500 metros quadrados. Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em up.edu.br/

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >