Estudantes de arquitetura reformam praça em Curitiba

[flgallery id=2104 /]
O Largo José Knopfholz, uma praça escura e abandonada no Centro Cívico, ganhou vida com uma iniciativa do Sinduscon-PR (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná). A entidade propôs um concurso aos estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Positivo. Os alunos vencedores, Luan Bobato Daldim dos Santos e Juliane Vitória Santana da Cruz, foram os responsáveis por idealizar um espaço moderno, seguro e sustentável para a população.
Para Luan, a oportunidade apresentou aos alunos a realidade da execução de um trabalho dentro do mercado de atuação. “Hoje vemos que o projeto fora do papel possui um processo totalmente diferente. Isso, sem dúvida, é algo que levaremos como um grande aprendizado para a vida profissional”, conta. O largo reinaugurado na última semana ganhou mobiliários de concreto e um jardim de chuva, que previne o local de inundações, além de iluminação.
Uma das juradas do concurso, Diacuy Fialho Crema, conta que o projeto se destacou por alinhar modernidade e sustentabilidade. “A proposta dos estudantes está muito bem alinhada com o conceito do prédio do Sinduscon Paraná na questão da certificação LEED – reconhecimento para construções sustentáveis. Ao mesmo tempo, apresenta uma solução arquitetônica com linguagem atual e moderna”, explica.
Para o presidente do Sinduscon-PR, Sérgio Luiz Crema, iniciativas como essa são benéficas a todos os envolvidos. “Da união de duas instituições, conseguimos fazer o bem para nossa cidade e ainda desenvolver o trabalho de futuros profissionais, que terão desafios como esse no dia a dia”, finaliza.
 
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 50 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 50 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.

Share:

Latest posts

mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado
3903C-20230302-0048 (1)
Vero Vittá: inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
22.° edição do evento reúne fãs do modelo em Curitiba Realizado na concessionária Ford Slaviero, uma...
Saiba mais >
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado
CIEE/PR oferece 22 opções presenciais em Curitiba para pessoas a partir de 14 anos; formação em Libras...
Saiba mais >
3903C-20230302-0048 (1)
Vero Vittá: inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano
Lançamento de alto padrão da A.Yoshii traz espaços de lazer diferenciados e localização privilegiada...
Saiba mais >
FOTO-HARROCK-JE-2 (1)
Hard Rock Cafe Curitiba anuncia novidades no cardápio de almoço
Lunch menu tem novos preços e opções para quem busca pratos executivos com um toque de Rock’n Roll Conhecido...
Saiba mais >