Estudantes organizam brechó beneficente em feira de empreendedorismo

Nesta quarta-feira (6), estudantes do Positivo International School organizam um brechó beneficente na feira Mulheres que Somam, que acontece no campus Ecoville da Universidade Positivo (UP). O projeto foi estruturado pelos alunos do Ensino Médio após um estudo sobre economia circular e moda sustentável. Os estudantes visitaram brechós locais para entenderem as práticas de curadoria, precificação e operação, além de realizarem uma campanha de doação interna, cujas peças passaram por uma seleção e higienização antes de serem disponibilizadas para a venda.

A ação é parte da disciplina de CAS (Creativity, Activity and Service) e Business do currículo do International Baccalaureate (IB), que estimula os estudantes a desenvolver trabalhos voltados à comunidade. Segundo a coordenadora do Ensino Médio do Positivo International School, Jeisa Rech Casagrande, os estudantes criaram uma marca própria. “O grupo foi responsável por desenvolver várias atividades que envolvem uma marca, incluindo etiquetas e presença digital, além de um rigoroso controle financeiro e de organização do brechó, que envolveu estudantes de diferentes séries”, explica.

Na primeira edição da feira, os jovens arrecadaram R$ 2.600, valor que foi doado para ONGs voltadas ao bem-estar animal e ao apoio de crianças com doenças raras. Para esta edição da feira, os estudantes apresentam a coleção primavera-verão, com o intuito de fomentar a economia solidária e engajar a comunidade em práticas de consumo consciente.

A feira tem entrada gratuita e aberta ao público e o brechó beneficente acontece das 9h às 19h, no eixo central da Universidade Positivo.

Serviço:

Brechó Beneficente na Feira “Mulheres que Somam”

Local: Eixo Central Universidade Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville)

Data: 6 de novembro, das 9h às 19h

Entrada gratuita

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende sete unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu há mais de 50 anos e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país. Com o passar dos anos, adquiriu escolas nos estados de Santa Catarina e São Paulo. Atualmente possui 20 unidades de ensino em oito cidades, no Sul e Sudeste do Brasil, que atendem, juntas, aproximadamente 18,5 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, combinando tecnologia aplicada à educação e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. 

Share:

Latest posts

Aula-inaugural-PUC (2)
Formação gratuita conecta profissionais ao mercado cooperativista
Captura-de-tela-2026-06-03-151227-1
Cabine fotográfica une clima da Copa do Mundo e do Dia dos Namorados no City Center
Viajar requer alguns cuidados essenciais com o carro Créditos: Envato Imagens
Corpus Christi: Confira destinos e dicas para aproveitar feriado prolongado pelo Paraná

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Aula-inaugural-PUC (2)
Formação gratuita conecta profissionais ao mercado cooperativista
Com 800 horas de capacitação, iniciativa do Sicredi e da PUCPR atenda à nova demanda de mercado e acompanha...
Saiba mais >
Captura-de-tela-2026-06-03-151227-1
Cabine fotográfica une clima da Copa do Mundo e do Dia dos Namorados no City Center
Ação gratuita acontece no dia 4 de junho e presenteia visitantes com fotos instantâneas em moldura exclusiva O...
Saiba mais >
Viajar requer alguns cuidados essenciais com o carro Créditos: Envato Imagens
Corpus Christi: Confira destinos e dicas para aproveitar feriado prolongado pelo Paraná
Viagens mais curtas, longe das grandes cidades, são tendência. Especialista dá dicas sobre cuidados essenciais...
Saiba mais >
Ribs-Double-Decker-Tagme.jpg-1-
Dia do Hambúrguer e da Batata Frita: veja onde encontrar versões irresistíveis dos clássicos em Curitiba
Com costela desfiada e até versão sem carne, Outback e Aussie têm opções para todos os paladares O...
Saiba mais >