Estudantes paranaenses vencem competição nacional do Sebrae

Seis estudantes do Colégio Positivo – Londrina conquistaram o primeiro lugar na etapa final do Desafio Level Up, uma competição nacional de empreendedorismo digital promovida pelo Sebrae e voltada a estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio. O desafio teve como objetivo estimular o desenvolvimento de habilidades e competências para além do ambiente escolar, incentivando a busca por soluções inovadoras para desafios relacionados ao tema proposto.

A equipe Black Phoenix, vencedora da competição, criou um aplicativo que oferece aulas personalizadas para enfrentar diversas dificuldades de aprendizagem causadas por problemas emocionais. A equipe foi premiada com R$ 3 mil. “A parte mais importante do projeto é oferecer esse recurso fundamental para adolescentes de todas as idades, visto que o app atenderá o público estudantil do Fundamental II até o Ensino Médio”, explica o gestor educacional do Colégio Positivo – Londrina, Marcelo Bolfe. A equipe premiada é composta pelas alunas Alice Wolff Casa Grande, Ana Araujo Loredo, Anna Beatriz Boiça e Silva, Isabella da Silva Munhoz Garcia, Valentina Carnauba Garcia e Yasmin da Silva Gonçalves Lima.

É o segundo ano consecutivo em que alunos do Colégio Positivo – Londrina conquistam a vitória no Desafio Level Up. Em 2022, uma equipe formada por oito estudantes venceu a competição ao desenvolver um aplicativo voltado a pessoas que sofrem bullying. O app faz simulações para que crianças e adolescentes compreendam seus sentimentos e possam lidar com a situação, contando também com acompanhamento de psicólogos integrados ao próprio aplicativo.

Para o futuro, a equipe vencedora pretende dar continuidade ao projeto para torná-lo um aplicativo real e efetivo, por isso, o valor do prêmio foi guardado para investir no projeto.

Sobre o Colégio Positivo – Londrina

O Colégio Positivo – Londrina foi incorporado à rede de colégios do Grupo Positivo em 2017 e, desde então, combina tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Localizado em Londrina (PR), o Colégio Positivo – Londrina tem turmas de Educação Infantil (Regular e Bilíngue), Ensino Fundamental – Anos Iniciais (Regular e Bilíngue), Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio. Além disso, os alunos têm à disposição atividades complementares esportivas e culturais, incentivo ao empreendedorismo e aulas de Língua Inglesa diferenciadas.

Share:

Latest posts

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-17.48
Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples
NoahMGA - 1-
Hall de entrada: boas-vindas e impressão marcante à primeira vista
Selective focus shot of basil leaves
5 plantas que afastam o mosquito da dengue

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-17.48
Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples
“Tudo pode ser transformado em arte”, afirma a artista plástica Magali Tieppo Robaina, responsável pela...
Saiba mais >
NoahMGA - 1-
Hall de entrada: boas-vindas e impressão marcante à primeira vista
Ambientes destacam-se em projetos arquitetônicos, refletindo o luxo e a sofisticação dos edifícios Não...
Saiba mais >
Selective focus shot of basil leaves
5 plantas que afastam o mosquito da dengue
Com um aumento de mais de 445% nos casos da doença em comparação ao mesmo período do ano passado, a adoção...
Saiba mais >
_- 65 - 2-
Arte da sustentabilidade: exposição gratuita apresenta itens decorativos inovadores feitos com resíduos da construção civil
Até 1.º de março, Instituto A.Yoshii destaca mais de 40 obras únicas criados nos projetos Obra&Arte...
Saiba mais >