Evento destaca importância da escola no desenvolvimento das competências socioemocionais

Num momento em que escolas e famílias iniciam mais um ano letivo, as emoções e o estado psicológico de todos precisam estar em equilíbrio para que 2021 transcorra com tranquilidade e de forma produtiva. Num contexto como o atual, desenvolver habilidades como a resiliência é fundamental para suportar as frustrações e mesmo evitar danos à saúde como depressão, síndrome do pânico e ansiedade, acentuados durante o distanciamento social. 

“Independentemente da condição em que a pandemia nos colocou, é preciso entender que a vida é feita de altos e baixos. Neste momento, compreendermos o ‘baixo’ que ocorre, enquanto situação circunstancial, pode nos ajudar a sofrer menos e a ter mais chances de nos reerguermos perante a roda-gigante da vida”, afirma a psicóloga e fundadora da Escola da Inteligência, Camila Cury.

O Sistema Positivo de Ensino, em parceria com a Escola da Inteligência, realiza na próxima quinta-feira, dia 11/03, às 18h30, a live A importância da escola no desenvolvimento das competências socioemocionais em 2021. O evento conta com a participação de Camila Cury e da psicóloga e gerente de inovação da Escola da Inteligência, Priscila Lehn, especialista em Orientação Sistêmica e Intervenção Familiar. 

Serviço:

A importância da escola no desenvolvimento das competências socioemocionais em 2021

Data: 11/03 (quinta-feira)

Horário: 18h30 (horário de Brasília)

Onde: inscrições gratuitas pelo link https://conteudo.sistemapositivo.com.br/evento-escola-da-inteligencia

Share:

Latest posts

GARDEN-ECOFLUT
Sete projetos criados por estudantes que estão transformando a sustentabilidade nas escolas
0J1A1450 (2)
Galáticos Game: Ronaldinho Gaúcho e estrelas do futebol voltam à Arena da Baixada em outubro deste ano
ALMATALKS-038-ISF-6649 (1)
Curitiba recebe Summit Cultural Alma Talks com Cortella, Rossandro e Lúcia Helena Galvão

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

GARDEN-ECOFLUT
Sete projetos criados por estudantes que estão transformando a sustentabilidade nas escolas
Iniciativas desenvolvidas por estudantes mostram como a educação ambiental pode nascer da sala de aula...
Saiba mais >
0J1A1450 (2)
Galáticos Game: Ronaldinho Gaúcho e estrelas do futebol voltam à Arena da Baixada em outubro deste ano
Palco de jogos da Copa do Mundo, estádio receberá evento que vai unir futebol de exibição, entretenimento...
Saiba mais >
ALMATALKS-038-ISF-6649 (1)
Curitiba recebe Summit Cultural Alma Talks com Cortella, Rossandro e Lúcia Helena Galvão
Com apoio do Hard Rock Cafe Curitiba, evento reúne grandes nomes da filosofia, psicologia e comportamento...
Saiba mais >
Aula-inaugural-PUC (2)
Formação gratuita conecta profissionais ao mercado cooperativista
Com 800 horas de capacitação, iniciativa do Sicredi e da PUCPR atenda à nova demanda de mercado e acompanha...
Saiba mais >