[flgallery id=1477 /]
Mais de 3.500 novos talentos participaram do maior evento do segmento no mundo, o MGT – O Encontro, que terminou sua 26ª edição no último sábado (21), em Curitiba. Ao todo, 650 crianças e jovens foram contempladas com bolsas de estudo para se tornarem modelos, atores, cantores, youtubers e dançarinos profissionais. Entre os destaques estão Thayanne Oliveira, de Aracajú (SE), e Gabriel Fazzi, de Curitiba (PR), vencedores do concurso New Faces of The Word (NFW), que receberam uma premiação em dinheiro para investirem em suas carreiras como modelos. Para inspirar os participantes, o evento contou com talentos já descobertos e com carreiras consolidadas, como Larissa Manoela, Gabriella Mustafá, Vivi Orth e Gabriel Muller.
“Definitivamente, tivemos um resultado surpreendente esse ano. Vieram talentos de mais de 150 cidades brasileiras, todos com muito potencial e determinação para conquistar seus objetivos”, conta Marcelo Germano, idealizador do evento. Segundo ele, esse tipo de encontro é importante para que os pequenos identifiquem suas habilidades e possam aperfeiçoá-las. “Além das avaliações, fazemos questão de proporcionar uma experiência completa, com aulas, oficinas e palestras, para preparar os jovens com uma base sólida para o mercado artístico”, reforça.
Além da visibilidade com as mais de cinquenta marcas e agências nacionais presentes no evento, o MGT – O Encontro também contou com participação de agências internacionais, como a International Modeling & Talent Association (IMTA), uma das maiores associações de profissionais de modelagem e treinamento de talentos do mundo, que selecionou seis modelos e seis atores que farão um curso profissionalizante nos Estados Unidos. Além disso, 12 dançarinos foram escolhidos para ganhar uma bolsa de estudos na escola que representa o Teatro Bolshoi, da Rússia, no Brasil. “Os que passam pela escola Bolshoi saem preparados para dançar em qualquer lugar do mundo”, afirma a coordenadora geral da escola, Sylvana Albuquerque.
A novidade que fez sucesso entre os participantes foi a banca de youtubers, carreira que tem ganhado grande visibilidade nos últimos anos. Com mentoria de Cris Catupiry, que já trabalhou com nomes renomados como Kéfera Buchmann, Felipe Castanhari, Whindersson Nunes, Felipe Neto e Christian Figueiredo, a banca selecionou 50 talentos, de 11 estados brasileiros, que agora irão dispor do apoio do próprio Cris e da equipe MGT para a produção de seus canais, durante 90 dias.
SOBRE O GRUPO
Fundado em 2004, o Grupo MGT engloba empresas atuantes no mercado artístico e tem como missão desenvolver o potencial e habilidade da expressão artística de novos talentos por meio do empreendedorismo. Comandado por Marcelo Germano, que trabalha há mais de 25 anos com identificação e formação de novos talentos, o Grupo MGT promove audições, mostras de talentos, encontros e gerenciamento de carreira em todo o País. Mais informações: www.grupomgt.com.br.