Notícias Central Press

Eventos reforçam papel da mulher no mundo dos negócios

Postado no dia: 24 de maio de 2019
Eventos reforçam papel da mulher no mundo dos negócios

LIDE Paraná oferece encontros e mentorias com as principais lideranças femininas do Brasil

  1. Andrea Orcioli, CEO da Sephora no Brasil, realiza mentoring para as filiadas do LIDE Mulher Paraná na próxima quinta (30/05) Crédito: divulgação

A transformação da sociedade em busca de direitos igualitários e do aumento da representatividade feminina é crescente. Mesmo assim, dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2018 demonstram que o número de mulheres nos cargos gerenciais caiu de quase 40% para 38%, em quatro anos.

Com o objetivo de mudar esse cenário, o LIDE Mulher Paraná, braço do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), organização que reúne executivos dos mais variados setores para fortalecer o desenvolvimento econômico e social, promove diversos eventos para aumentar a força das lideranças femininas. Presidido por Sandra Comodaro, managing partner da Nelson Wilians & Advogados Associados, os encontros do LIDE Mulher, que contam com o patrocínio de gestão do Grupo A.Yoshii, promovem a inspiração na trajetória de outras mulheres para que se posicionem e se empoderem em busca de mais espaço nos cargos de chefia.

Em 2019 estão programados eventos com as principais gestoras de empresas nacionais e internacionais. No dia 30 de maio, quinta-feira, as filiadas participarão de um mentoring com a CEO da Sephora no Brasil, Andrea Orcioli. Desde 2014 na rede francesa, onde ocupava o cargo de VP de Marketing e Merchandising para a América Latina, ela acaba de assumir o posto máximo na hierarquia da empresa, que é o maior destino de compras de beleza do mundo.

Ao longo do ano a agenda de encontros conta com a CEO do Banco UBS, Silvia Coutinho, a CEO da Microsoft, Tania Cosentino, e com a jornalista e apresentadora do MasterChef Brasil, Ana Paula Padrão.

No Grupo A.Yoshii, empresa que atua na construção civil de diversos setores, o estímulo às mulheres para o desenvolvimento constante, sem discriminação e direcionando-as para a busca do conhecimento são premissas da empresa. O departamento administrativo do Grupo possui cerca de 230 funcionários, sendo aproximadamente 100 mulheres em atuação na área administrativa, sendo  20 delas em cargos de gestão da empresa.

Para o diretor do departamento de Recursos Humanos do Grupo A.Yoshii, Aparecido Siqueira, a presença da mulher em cargos estratégicos é de suma relevância e contribui para um crescimento equilibrado. “Em nossa empresa as mulheres são notadamente reconhecidas pela competência, habilidades e bom relacionamento interpessoal, e exercem cargos de liderança de acordo com nossos valores pela meritocracia. A liderança feminina contribui para seus conhecimentos e ideias, gerando diversas oportunidades para quem está buscando uma carreira de sucesso”, explica.

Serviço

Mentoring LIDE Mulher Paraná com a CEO da Sephora Brasil, Andrea Orcioli

Local: Show Room A.Yoshii Curitiba – Rua Bispo Dom José, 2058, Batel

Data: 30/05

Horário: 8h30

Mais informações em: rsvp@lideparana.com.br

Evento exclusivo para filiadas do LIDE Mulher Paraná

 

Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 50 anos, o Grupo A.Yoshii construiu mais de 2 milhões de m² do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba, e que prepara sua entrada na cidade de Campinas no segundo semestre de 2019; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo, e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural.

Todas as notícias