Exagerou? Bacon ajuda a curar ressaca no Carnaval

Propriedades encontradas no alimento combatem o mal-estar

[flgallery id=2084 /]

Falta pouco para a data mais esperada do ano por grande parte dos brasileiros. O Carnaval 2019 deve render R$6,78 milhões ao País, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Além disso, cerca de 23,6 mil novos postos de trabalhos temporários serão gerados nas áreas de transporte, hospedagem e alimentação – recorde de vagas desde 2014.
Mas outra coisa também costuma “render”, e muito, nesse feriado: a ressaca. É preciso resistência e preparo para aguentar tantos dias seguidos de festa, agito e diversão, além do consumo de álcool. Para isso, os foliões podem contar com um grande aliado: o bacon.
Parece piada, mas não é! Segundo a pesquisadora da Universidade de NewCastle, Elin Roberts, do Reino Unido, o bacon possui proteínas que proporcionam bem-estar ao corpo, amenizando os sintomas da ressaca e indisposição. “É um alimento rico em aminoácidos, o que supre necessidades do corpo e é capaz de regularizar as condições naturais do organismo”. O alimento é também uma fonte de vitamina B3, que auxilia no combate de infecções e estimula o sistema imunológico, além de preservar a memória. “Com a ingestão do bacon, o metabolismo fica acelerado, o que contribui para melhorar os efeitos da ressaca. Aos poucos, a pessoa vai se sentindo melhor e voltando ao ‘normal’”, diz Elis.
Dicas de preparação
Para um bacon mais crocante, de acordo com o consultor da Alegra, Chef Dobis, o segredo é fritar por mais tempo, até ficar dourado. “É preciso ficar atento durante o processo para não queimar. Isso estraga o alimento, deixando-o com gosto amargo. Por isso, o ideal é fritar em fogo médio em frigideira antiaderente, sem óleo”, indica Dobis.
Outra forma diferente de preparar é temperando o bacon com condimentos e especiarias. E, para quem quer praticidade na preparação, Dobis diz: “Basta colocar as fatias de bacon em um prato forrado com papel-toalha, cobrir também com papel-toalha e levar ao microondas por um minuto”.
 
Sobre a Alegra
A fabricante de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.
Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >