Exóticos “mini pigs” chegam a Curitiba

[flgallery id=851 /]

Espécie que caiu na graça de inúmeras celebridades pode viver de 18 a 30 anos

Depois de conquistarem os corações de várias celebridades, como Paris Hilton, George Clooney e David Beckham, e ganharem as redes sociais, chegam a Curitiba os exóticos “mini pigs”. As criaturas simpáticas, que vêm despertando a curiosidade e o desejo de muitas pessoas, podem ser encontradas no HiperZoo, pet center localizado no bairro Parolin.
Além da aparência simpática, outro fator que atrai o interesse das pessoas é a fama de serem animais muito inteligentes. Podem passear usando peitoral e guia e serem adestrados como os cães, porém, da mesma forma, também é preciso calma e persistência para ensiná-los. No início do aprendizado, vale recompensá-los com comida (própria para eles) quando acertarem o comando dado e, aos poucos, o alimento poderá ser substituído por elogios e carinhos. “Uma dica importante é ter um pouco de paciência quando o animal chega a um novo lar. Os porcos costumam se assustar e grunhir quando são pegos no colo, pois sentem-se ameaçados, mas em pouco tempo se acostumam e passam a gostar do carinho”, explica a sócia-proprietária do HiperZoo, Patrícia Maeoka.
Camas confortáveis, como as produzidas para cães e gatos, também fazem a alegria desses pequenos. E muito passeio também. “Quando entediados, eles começam a fuçar e comer tudo o que aparece pela frente”, alerta Patrícia. Por isso, nunca devem ficar mais que 8 horas sozinhos. “O ideal é ter uma rotina de passeios e períodos de brincadeiras com o tutor”, reforça.
Outra dúvida comum é sobre a higiene. Engana-se quem pensa que eles gostam de sujeira. Os “mini pigs”  precisam de um ambiente limpo e aprendem a fazer suas necessidades no local indicado, preservando o espaço onde se alimentam e dormem. Os banhos podem ser dados semanalmente com shampoo neutro, mas a pele deste curioso animal deve ser hidratada duas vezes por semana com hidratante de humano sem perfume. E, para se expor ao sol, o uso de filtro solar é essencial.
Quem não resistiu aos encantos de um mini pig comemora a escolha. “Estou adorando a Juditi. Ela é maravilhosa, limpa, tranquila e faz as necessidades no lugar correto. É carinhosa com as pessoas e com o cachorro”, revela a terapeuta Dirce Fernandes.
 
Cuidados com a saúde
Os “mini pigs” devem ser vermifugados a cada 6 messes, além de seguir o calendário de vacinas. A partir de um mês de idade os animais devem ser vacinados contra leptospirose e pneumoenterite, cujo reforço deve ser feito anualmente.
“Uma dúvida muito frequente é sobre a alimentação. Muitas pessoas acreditam que oferecer restos de comida aos animais é o ideal, mas, na verdade, isso prejudica a saúde deles”, explica a mestranda em animais silvestres e colaboradora do HiperZoo, Maria Angélica Vieira. “Como não existe ração especifica para mini pigs no mercado, pode ser oferecida a ração de coelhos ou ração extrusada de papagaios. E, claro, água fresca”, complementa. A quantidade de alimento oferecido a esse pet é outro fator importante de alerta aos tutores. Como os bichinhos têm tendência à obesidade, o ideal é pesar o alimento e realmente só oferecer o indicado. O animal deve ingerir, diariamente, no máximo 50 gramas de ração e 50 gramas de frutas e folhas verdes, como maçãs, couve, almeirão, brócolis e talo da cenoura. Semanalmente podem ingerir 10 gramas de cenoura e queijo prato.
Um “mini pig” adulto mede entre 30 e 40 cm de altura e costuma pesar de 18 a 25 quilos. Sua expectativa de vida é alta, eles vivem de 18 a 30 anos. Quem souber cuidar bem desse animalzinho terá a sorte de ser muito bem recompensado: eles criam laços muito fortes com as pessoas e animais com quem convivem diariamente.
 
Serviço
HiperZoo
Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR
Telefone: (41) 3078-0909
Site: www.hiperzoo.com.br
 
Sobre o HiperZoo
Inaugurado em outubro de 2016, o HiperZoo disponibiliza mais de 20 mil produtos e serviços voltados ao mercado pet. A loja possui dois andares, estacionamento próprio com 40 vagas e conceito de shopping center, numa área total de três mil metros quadrados.
Inspirado no mercado americano, o empreendimento é dividido em espécies e tamanhos de animais. Para as famílias com crianças, o lugar é um espaço de lazer, com aves silvestres, peixes das mais diversas espécies, lago de carpas, jardim vertical, répteis e pequenos animais, como furões, coelhos, hamsters e outros roedores. O espaço também conta com programação de eventos, palestras e treinamentos para pets e seus donos.
No piso superior, o consumidor encontra uma boutique pet, rações e área de produtos para cães e gatos, além de um espaço kids. Na parte inferior, as alas dos peixes, das aves, dos répteis, pequenos pets e animais de fazenda. Uma área especial de casa e jardim oferece produtos para a parte externa das residências e todos os tipos de medicamentos.
O piso inferior abriga também uma área de convivência, com cafeteria, entre o lago de carpas e o centro de estética animal, que é uma atração à parte. Com capacidade de atendimento de 500 pets por semana e área exclusiva para gatos, o centro de estética HiperZoo oferece desde os banhos e tosas mais simples, aos verdadeiros rituais de beleza, como cauterização de pelos, banho de vinho e hidratação marroquina.
O HiperZoo conta também com consultórios veterinários e espaço para eventos, que irá abrigar festas temáticas para os bichinhos de estimação, com direito a lista de presentes e bolo de aniversário especial. Na segunda fase do plano de expansão, serão construídos hospital veterinário, hotel e creche 24 horas para animais. Até o final de 2017, o empreendimento ultrapassará 5 mil metros quadrados. Mais informações: www.hiperzoo.com.br

Share:

Latest posts

AYOSHII - SOLAIA - -Foto-Gerson-Lima-146
A.Yoshii premia imobiliárias parceiras pelo sucesso de vendas em Curitiba do novo empreendimento Solaia Garden
Foto: divulgação
Pesquisa revela impacto das redes sociais no desempenho escolar e no sono dos estudantes
Paulistão Feminino ganha em 2024 o sobrenome e apoio do Sicredi, mais longevo patrocinador da Federação Paulista de Futebol Créditos: Divulgação
Feito histórico: Paulistão Feminino ganha naming rights do Sicredi e tem premiação recorde em 2024

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

AYOSHII - SOLAIA - -Foto-Gerson-Lima-146
A.Yoshii premia imobiliárias parceiras pelo sucesso de vendas em Curitiba do novo empreendimento Solaia Garden
Imóveis de Primeira e Invictta Imóveis Especiais foram as vencedoras da noite A construtora A.Yoshii,...
Saiba mais >
Foto: divulgação
Pesquisa revela impacto das redes sociais no desempenho escolar e no sono dos estudantes
Estudo elaborado por aluno do Ensino Médio e UFPR ouviu cerca de mil alunos Uma pesquisa iniciada como...
Saiba mais >
Paulistão Feminino ganha em 2024 o sobrenome e apoio do Sicredi, mais longevo patrocinador da Federação Paulista de Futebol Créditos: Divulgação
Feito histórico: Paulistão Feminino ganha naming rights do Sicredi e tem premiação recorde em 2024
Com patrocínio da instituição financeira cooperativa, campeonato inicia em 21 de maio com onze clubes...
Saiba mais >
Sicredi
Sicredi dobra o valor arrecadado em movimento nacional para o Rio Grande do Sul e inicia nova mobilização
Instituição financeira cooperativa também atua na linha de frente de centros de distribuição de donativos,...
Saiba mais >