[flgallery id=805 /]
“Você precisa se afastar de algo para que algo novo surja”. Essa frase resume uma das inspirações que levaram o artista curitibano Leandro Souza a criar a série de obras “Ilhas Preciosas”, em exposição na Biblioteca Central da Universidade Positivo até o dia 14 de abril. As pinturas, feitas em acrílico sobre tela, abordam a distância pelo ponto de vista das experiências. Segundo o artista, os cenários de cores profundas, com espaços perceptíveis entre os elementos demonstram a essência de cada um e suas complexidades em relação ao outro e ao universo.
Na composição, são utilizadas camadas de tinta isoladas e coloridas e conjuntos de relevos e sombras, sugerindo ilhas. “As ilhas são imaginárias e não reais, elas representam tudo o que mostramos para o mundo que nos constrói. O mar é o profundo, o que não se pode ver e o que está no outro e no universo.”, explica Souza. A exposição está aberta ao público, no térreo da Biblioteca Central, no câmpus Ecoville, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30.
Serviço
Exposição “Ilhas Preciosas”
Onde: Universidade Positivo – Câmpus Ecoville | Biblioteca Central (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Ecoville – Curitiba)
Quando: Até 14 de abril
Quanto: Entrada gratuita
Informações: cultura@up.edu.br
Sobre a Universidade Positivo – A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 58 cursos de Graduação presenciais (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 27 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, além de polos de Educação à Distância (EAD) em 22 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.