Exposição “O olhar nômade de Marina Klink” agita Curitiba

[flgallery id=1927 /]

A fotógrafa recebeu convidados no show room da A.Yoshii Engenharia, onde a mostra fica até 30 de novembro

A fotógrafa Marina Klink recebeu, na última terça-feira, 6 de novembro, cerca de 150 convidados durante a abertura da exposição “O olhar nômade de Marina Klink”, montada no show room da A.Yoshii Engenharia, em Curitiba.
Além de conhecer algumas imagens do acervo de registros fotográficos, os convidados puderam conversar com a esposa de Amyr Klink, que também autografou seus livros “Antártica – Olhar Nômade” e “Vamos dar a volta ao mundo”, obra infantil que mostra as aventuras da família pelos diferentes biomas da terra. O livro dedicado às crianças só será lançado oficialmente em dezembro e foi apresentado em primeira mão aos convidados da construtora paranaense
Durante o evento a fotógrafa falou como as expedições para a Antártica transformaram a sua vida. “Depois da viagem decidi encerrar uma história de sucesso de mais de 30 anos como produtora de eventos e tive coragem para começar um novo ciclo como fotógrafa, o que me permite estar aqui com vocês para essa troca de experiências”, comentou.
A exposição fica em cartaz no show room da A.Yoshii Engenharia até 30 de novembro, com cerca de 20 registros fotográficos da Antártica realizados por Marina durante mais de uma década de viagens ao continente gelado.
Marina possui um vasto acervo de imagens da natureza em destinos remotos da Terra. Essa foi a forma que a fotógrafa encontrou para compartilhar seu amor pela natureza, com enfoque em questões de conservação e sustentabilidade. “Por meio da fotografia encontrei uma forma de prolongar a experiência de cada expedição e trazer a público a urgência da nossa conscientização sobre nossa responsabilidade pela conservação da natureza. Para isso faço imagens de destinos singulares que pretendo espalhar para dentro da casa das pessoas que talvez não tenham a mesma disposição que eu para enfrentar as dificuldades do caminho para ir tão longe”, conta Marina.
A exposição “O Olhar Nômade”, segundo ela, reflete a singularidade nômade da Antártica. “Nada na Antártica é fixo, tudo é temporário. Os seres humanos, as instalações, os animais. Nada é definitivo. O olhar de quem vai também é temporário e inquieto, vaga e se deslumbra com o que vê. Nada pode ser mais nômade que uma viagem polar”, afirmou.
A exposição, promovida pela A.Yoshii em parceria com a Florense Água Verde, é gratuita e pode ser vista inclusive aos finais de semana.
Serviço
Exposição – O Olhar Nômade de Marina Klink
Data: 7 de novembro a 30 de novembro
Horário: 9h às 19h de segunda a sexta
9h às 18h sábados e domingos
Local: Show room da A.Yoshii Engenharia – Rua Bispo Dom José, 2058 – Batel
Entrada gratuita
 
Sobre o Grupo A.Yoshii
A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.
No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel.
Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção, além do Prêmio VivaReal.

Share:

Latest posts

DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >
mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
22.° edição do evento reúne fãs do modelo em Curitiba Realizado na concessionária Ford Slaviero, uma...
Saiba mais >
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado
CIEE/PR oferece 22 opções presenciais em Curitiba para pessoas a partir de 14 anos; formação em Libras...
Saiba mais >
3903C-20230302-0048 (1)
Vero Vittá: inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano
Lançamento de alto padrão da A.Yoshii traz espaços de lazer diferenciados e localização privilegiada...
Saiba mais >