Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples

“Tudo pode ser transformado em arte”, afirma a artista plástica Magali Tieppo Robaina, responsável pela exposição “Traços do Cotidiano”, em cartaz na Biblioteca Central da Universidade Positivo (UP) de 26 de fevereiro a 27 de abril, com entrada gratuita. Usando principalmente tinta acrílica aquarelada, ela busca inspiração na banalidade do dia a dia de pessoas comuns para criar suas obras.

Com 29 telas espalhadas pelo espaço da biblioteca, a exposição traz um olhar cuidadoso sobre objetos, cenários, pessoas e situações que qualquer ser humano pode presenciar. “Mesmo as coisas mais simples que nos cercam, que vemos todos os dias e às quais mal prestamos atenção podem ser fonte de uma incomparável beleza, se pararmos para observá-las com profundidade”, pontua.

A mostra é parte da programação anual de artes plásticas sediada pela Biblioteca Central, que é parte da UP Experience, complexo de eventos da Universidade Positivo. Por ali já passaram nomes como Constantino Stopinski Filho e Vera Sehnem. Para a coordenadora da biblioteca, Joelma Marques, essa é uma forma de promover a arte no meio acadêmico e permitir que os estudantes tenham acesso a ela no dia a dia. “Gostamos muito da interação entre os estudantes e as obras que trazemos para nosso espaço. Já temos esse projeto há oito anos e é sempre muito gratificante ver como ele ajuda a democratizar o acesso à arte”, comenta.

Magali lembra que, com a correria de todos os dias, muitas pessoas se esquecem de parar para apreciar o que é belo. “Nossa vida é muito dinâmica, muitas coisas passam pelos nossos olhos no dia a dia e não estamos realmente presentes para apreciá-las. Essa exposição é um convite para se dar um tempo e perceber que no cotidiano existem experiências ricas em formas, beleza, e também, muito aprendizado”, completa.

Serviço

Exposição Traços do Cotidiano, de Magali Tieppo Robaina

Data: de 26 de fevereiro a 27 de abril

Horário: de segunda a sexta, das 8h às 22h, aos sábados, das 8h às 13h

Local: Biblioteca Central da Universidade Positivo (UP) – Campus Ecoville – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300

Entrada gratuita

Share:

Latest posts

21
Shopping Plaza Campos Gerais recebe quiosque Bella Figurinha e projeta aumento de até 30% no fluxo de visitantes
Hard Rock Café Curitiba
Space Session traz astronauta da NASA e grandes nomes da inovação ao Hard Rock Cafe Curitiba
Foto-Fondue-Imprensa (1)
Outback traz de volta seu Fondue por tempo limitado e convida clientes a compartilharem momentos

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

21
Shopping Plaza Campos Gerais recebe quiosque Bella Figurinha e projeta aumento de até 30% no fluxo de visitantes
Espaço dedicado ao álbum e às figurinhas da Copa já está em funcionamento no Piso L2 e conta com área...
Saiba mais >
Hard Rock Café Curitiba
Space Session traz astronauta da NASA e grandes nomes da inovação ao Hard Rock Cafe Curitiba
Evento imersivo sobre exploração espacial acontece no dia 25 de maio e reúne ciência, liderança, tecnologia...
Saiba mais >
Foto-Fondue-Imprensa (1)
Outback traz de volta seu Fondue por tempo limitado e convida clientes a compartilharem momentos
Ícone que ficou três anos fora do cardápio retorna entre 11 de maio e 14 de junho para reunir pessoas...
Saiba mais >
nt-sinimbu-020 (1)
Sicredi reforça importância da educação financeira na 13ª Semana ENEF
Instituição financeira cooperativa promove ações em todo o Brasil entre os dias 18 e 24 de maio, com...
Saiba mais >