Facop anuncia novidades para profissionais de limpeza

Central de Empregos chega ao interior e Universidade Corporativa lança capacitação on-line gratuita

A Fundação de Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities (Facop) acaba de anunciar a chegada do atendimento da Central de Empregos no interior do Paraná. A novidade foi divulgada no dia 18 de maio, em evento on-line preparado para anunciar também outras novidades da instituição. Entre elas, um programa de qualificação de 300 horas, 100% on-line.

Atendendo também pela internet desde o início da pandemia de Covid-19, a Central de Empregos Facop contribuiu para recolocar no mercado de trabalho mais de 800 profissionais do setor de asseio e conservação ao longo de 2020. Agora, a unidade expande a atuação para as cidades do interior do estado, visando a auxiliar um número ainda maior de trabalhadores. A superintendente executiva da Facop, Cássia Almeida, explica a decisão de levar o serviço para além de Curitiba e Região Metropolitana. “Ampliar o atendimento da Central de Empregos para o interior, já estava planejado. Na primeira fase da pandemia executamos o projeto de atendimento on-line na capital. Com os resultados positivos, decidimos pela implantação no interior. Ampliando nossas realizações seguimos contribuindo para o fortalecimento do setor do asseio e conservação”, ressalta.

Capacitação on-line e sob medida

A nova capacitação oferecida pela Universidade Corporativa Facop leva para a internet possibilidades que, antes, estavam restritas aos cursos presenciais. No formato de Formação Individual Continuada (FIC), o curso “Agente de Asseio e Conservação” permite uma capacitação completa e sem mensalidades para profissionais paranaenses do setor do asseio e conservação. São cinco módulos que podem ser estudados também separadamente, de acordo com os objetivos de cada aluno.

O curso traz lições sobre quatro funções diferentes do setor do asseio e conservação – servente de limpeza, copeiro, porteiro/vigia/controlador de acesso e recepcionista. O primeiro módulo é obrigatório e trata de conduta pessoal, postura profissional e outras questões comportamentais e também de atitude profissional, uma característica dos cursos Facop. A partir do segundo módulo, cada um dos interessados pode escolher quais módulos cursar, de acordo com a carreira desejada. Quem optar pela formação completa, com as 300 horas formativas, receberá um certificado de Agente de Asseio e Conservação. Por ter esse perfil tão abrangente, o curso também é indicado para níveis de liderança do setor.

Ao final de cada módulo, o profissional passa por uma avaliação. Todos aqueles que tiverem desempenho igual ou superior a 75% recebem a certificação. A matrícula pode ser feita no site da Universidade Corporativa, e é gratuita para profissionais do setor no estado do Paraná.

Como se não bastasse, a Facop lança também o Facop Saudável, uma iniciativa para disseminar boas práticas que ajudam na manutenção da saúde laboral dos profissionais do setor. O projeto funcionará com conteúdos divulgados via WhatsApp em formato de mini-vídeos sobre temas como ergonomia, saúde mental, nutrição, respiração, entre outros.

Serviço

Curso on-line de Agente de Asseio e Conservação

Matrículas: https://universidadecorporativa.facop.org.br/ ou por meio da empresa com a qual se tem vínculo empregatício

Gratuito para profissionais do setor no Paraná

Início: a partir do dia 18 de maio

Sobre a Facop

A Fundação do Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities (FACOP) é o resultado da união dos sindicatos patronal (SEAC-PR) e laboral (Siemaco) do setor do asseio e conservação. Ela funciona com três unidades de negócio – Centro de Educação Profissional NahyrKalckmann de Arruda (CEPNKA), Central de Empregos, e SESMT Coletivo – de modo a prestar apoio ao setor na capacitação, encaminhamento para vagas de emprego e medicina e segurança do trabalho. A Facop trabalha com a educação e a profissionalização como ferramenta para a emancipação social e a melhoria constante dos serviços oferecidos pelas empresas. Desde sua fundação, em 2002, já são mais de 70 mil certificados emitidos pela instituição. Em breve, a Facop vai lançar o primeiro Museu da Limpeza Profissional em todo o mundo, que conta a história do setor.

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >