Fase de construção civil da fábrica da Ajinomoto é entregue em Pederneiras (SP)

Projeto foi construído pela A.Yoshii Engenharia

No segundo semestre de 2020, a A.Yoshii Engenharia entregou a fase de construção civil de uma nova fábrica na unidade de Pederneiras da Ajinomoto do Brasil, no interior de São Paulo. O Grupo Ajinomoto atua em diversos países e no Brasil produz insumos para a indústria alimentícia, cosmética, farmacêutica, de nutrição esportiva e animal e de agronegócios. A.Yoshii Engenharia, empresa que atua há 55 anos no mercado, foi a responsável pela fase da construção civil, que possui mais de seis mil m² de área construída.

O engenheiro civil responsável pela obra, Sergio Yoshio Murakami, conta que as mais atuais tecnologias da construção civil foram aplicadas no projeto. “O piso à base de uretano, que entrega boa resistência à umidade, foi essencial nessa construção. Considerando também a importância do isolamento termoacústico nos ambientes, instalamos um forro isopainel, além de um forro de fibra mineral, que é feito a partir de uma mistura de areia, vidro reciclado e lã de rocha. Esses materiais não causam danos ao meio ambiente e ajudam a evitar a propagação de chama e fumaça tóxica”, detalha.

O Grupo Ajinomoto, que está no Brasil há mais de 60 anos, atende tanto ao mercado interno como ao externo, possui sede administrativa em São Paulo, quatro unidades fabris no interior do estado (Limeira, Laranjal Paulista, Pederneiras e Valparaíso) e tem cerca de três mil funcionários.

A unidade de Pederneiras será a primeira planta no País destinada à produção de tensoativo à base de aminoácidos Amisoft® líquido, ingrediente essencial para produtos de cuidados pessoais, como xampus e sabonetes líquidos. 

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Incorporação, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshiiengenharia.com.br

Share:

Latest posts

Academia-XPLAY-3
Academia XPlay acelera ritmo do Shopping Plaza Campos Gerais
Envato Imagens
Dia Nacional de Combate ao Fumo: 6 sinais na saúde bucal que fumantes não devem ignorar
Divulgação
Ventura Shopping celebra 25 anos de Harry Potter com sessão especial de "A Pedra Filosofal"

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Academia-XPLAY-3
Academia XPlay acelera ritmo do Shopping Plaza Campos Gerais
Nova operação de 1.200 m² está instalada no piso G1, com estacionamento gratuito para alunos, área kids...
Saiba mais >
Envato Imagens
Dia Nacional de Combate ao Fumo: 6 sinais na saúde bucal que fumantes não devem ignorar
Tabagismo está entre os principais fatores de risco para doenças da boca; cirurgiã-dentista orienta sobre...
Saiba mais >
Divulgação
Ventura Shopping celebra 25 anos de Harry Potter com sessão especial de "A Pedra Filosofal"
Cinesystem reexibe o primeiro filme da saga em 30 de agosto, com experiência temática no Ventura Shopping Os...
Saiba mais >
Sarah Laurindo
Ventura Shopping promove segunda edição do Encontro de AUmigos em celebração ao Dia do Cachorro
Evento gratuito reúne pets, tutores e parceiros em uma tarde de atividades, entretenimento e incentivo...
Saiba mais >