Feira de Profissões da UP reúne mais de 11 mil pessoas em Curitiba

Com 12 horas ininterruptas de oficinas, tour pelo campus, bate-papos, visitas técnicas às clínicas e aos laboratórios, desafios, além de centenas de outras atrações para toda a família, a FEPRO, Feira de Profissões da Universidade Positivo (UP), reuniu mais de 11 mil pessoas no campus Ecoville, na quarta-feira (4). Entre estudantes de escolas públicas e privadas, o evento ofereceu mais de 600 atividades para ajudar os vestibulandos na escolha da profissão.

Voltando seu foco para carreiras que não eram opções, o jovem de 16 anos, Danilo Nogueira Camargo, visitou a FEPRO buscando conhecer outras profissões para decidir se cursaria Psicologia, até então o curso que tinha em mente. “Por mais que tivesse interesse em Psicologia, gosto de arte e de explorar a criatividade, então participei de uma oficina de animação gráfica e conversei bastante com estudantes de Design. A experiência foi maravilhosa. A feira me ajudou muito a olhar para áreas que nunca tinha imaginado”, conta. 

Enquanto isso, a estudante de 3.ª série do Ensino Médio, Camille Victoria Marcondes, 17 anos, participou da oficina de teleprompter do curso de Jornalismo. “Eu penso em fazer Jornalismo desde o 9.° ano. Vim à feira com o objetivo de explorar melhor essa carreira. A feira me proporcionou uma visão mais ampla do jornalismo e das várias áreas relacionadas a ele. E tudo aqui é bem interativo; só pela estrutura que vi, fiquei impressionada”, finaliza.

Uma pesquisa realizada pela Universidade Positivo com cerca de mil estudantes que participaram e avaliaram as oficinas revelou que 93% classificaram o conteúdo como excelente. Além disso, quase 80% consideram fazer o curso após a oficina, e 81% indicariam a UP para outras pessoas. 

Vestibular

As inscrições para o vestibular de Medicina da Universidade Positivo estão abertas. O processo seletivo é válido para o início das aulas no primeiro semestre de 2024 e pode ser realizado de duas formas – por meio da prova tradicional ou usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, são ofertadas 159 vagas para o curso, com 149 delas disponibilizadas por meio da prova tradicional, que será aplicada presencialmente no sábado, 28 de outubro, das 14h às 18h, no campus Ecoville da UP. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro por meio do site da universidade, com o valor de R$ 350. O processo seletivo consiste em uma prova objetiva com 45 questões, além da redação. O resultado do vestibular será divulgado no dia 6 de novembro.

Share:

Latest posts

Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
Além dos shows e peças teatrais, Teatro recebe espetáculos do tradicional Festival de Curitiba espetáculos...
Saiba mais >
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
Arquiteta da A.Yoshii dá dicas sobre o uso da iluminação para transformar ambientes e criar verdadeiras...
Saiba mais >
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano
Com opções contratuais de 12, 18 e 24 meses e franquias de 500 a 2 mil quilômetros por mês, especialista...
Saiba mais >
Hard Rock Café Curitiba
Hard Rock Cafe Curitiba: programação pós-carnaval conta com atrações de blues, pop rock e soul
Confira programação completa do final do mês no restaurante Durante a segunda quinzena de fevereiro,...
Saiba mais >