Feira do Empreendedor: Palestras sobre cooperativismo de crédito marcam último dia do evento

[flgallery id=754 /]

Executivos do Sicredi abordaram os diferenciais e as vantagens das instituições financeiras cooperativas

Na era da economia compartilhada, as cooperativas de crédito e investimento estão se consolidando como uma opção vantajosa frente aos bancos tradicionais. Ao oferecer todos os serviços financeiros com taxas mais justas e um atendimento próximo e pessoal, as instituições como o Sicredi têm se tornado uma alternativa mais viável para pequenos e médios empreendedores – assim como para pessoas físicas e empresas de maior porte.
Esses foram alguns dos assuntos abordados nas palestras do último dia da sexta edição da Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae-SP. O evento reuniu mais de 150 mil pessoas no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, entre os dias 18 e 21 de fevereiro.
Pela manhã, o gerente de desenvolvimento de negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adilson Felix de Sá, falou sobre “Como cooperativas de crédito podem auxiliar a gestão financeira de empreendedores”. Durante a palestra ele explicou como funcionam e quais os serviços oferecidos pelas cooperativas de crédito e investimento, os diferenciais em relação aos bancos tradicionais e como uma instituição financeira cooperativa pode ajudar a reduzir o custo financeiro dos empresários.
O Sicredi já conta com 3,4 milhões de associados em todo o País, sendo a sexta maior rede de atendimento bancário, com mais de 1.500 agências, acumulando um patrimônio líquido de R$ 10,5 bilhões e administrando R$ 65 bilhões em ativos totais. “Isso demonstra a força do cooperativismo de crédito, que vem crescendo, em média, 20% ao ano”, destacou.
Adilson lembrou ainda que as cooperativas de crédito e investimento são sociedades de pessoas e não sociedades de capital, como os bancos tradicionais. “Outra grande diferença é que o usuário é dono do negócio, participando das decisões e da distribuição de resultados”, ressaltou o gerente.
Outra palestra do dia foi com Eduardo Goni, do Banco Cooperativo Sicredi. Ele falou sobre o “Mercado de cartões no Brasil: oportunidade para empreendedores”, mostrando que as cooperativas oferecem diversas vantagens em termos de taxas e prazos. “Como nosso foco é no associado, conseguimos cobrar menos e beneficiar o empresário, aumentando sua lucratividade”, explicou.
As vantagens das cooperativas de crédito e investimento não param por aí. O Sicredi tem investido em duas frentes: na abertura de novas agências e na tecnologia, para continuar oferecendo comodidade nos acessos por internet banking e aplicativos. “Assim, prestamos o atendimento pessoal e personalizado, que é nossa marca registrada, mas possibilitando ao associado as transações financeiras remotas, via desktop, celular ou tablet”, complementou Adilson.
O Sicredi oferece ainda: maquina de cartão de débito ou crédito, cartões de crédito, conta corrente, consórcios, linhas crédito (sem cobrança de IOF), investimentos, pagamentos, previdência, câmbio, seguros, recebimentos, entre outros serviços. “Somos uma instituição financeira colaborativa, transparente e, sobretudo, mais justa”, finalizou.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.
Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.
*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Share:

Latest posts

In school, diverse group of young students hugging, laughing outside
Por quê a educação financeira é importante para formar crianças responsáveis e empáticas
ABE-sistema-de-ensino-47
Seu filho não vai bem nas avaliações? Talvez não seja falta de estudo
livro-para-crianca
Sete objetos do cotidiano que podem ajudar na alfabetização

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

In school, diverse group of young students hugging, laughing outside
Por quê a educação financeira é importante para formar crianças responsáveis e empáticas
Ensinar o valor do dinheiro desde cedo ajuda a preparar cidadãos conscientes Nos últimos dez anos,...
Saiba mais >
ABE-sistema-de-ensino-47
Seu filho não vai bem nas avaliações? Talvez não seja falta de estudo
Rotina, sono e afeto contam tanto quanto conteúdo; conheça cinco fatores que podem impactar o desempenho...
Saiba mais >
livro-para-crianca
Sete objetos do cotidiano que podem ajudar na alfabetização
Itens encontrados em casa são bons aliados para potencializar aprendizagem da leitura e da escrita A...
Saiba mais >
IMG-0185 - 1-
Chegada do Papai Noel marca início do Doce Natal Ventura
Evento gratuito terá banda, cortejo com personagens e atrações temáticas O Ventura Shopping abre oficialmente...
Saiba mais >