+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Filme da Lava Jato usa live no Facebook como ação de lançamento

Postado no dia: 4 de setembro de 2017
Filme da Lava Jato usa live no Facebook como ação de lançamento
  1. (Divulgação)
  2. (Divulgação)
  3. (Divulgação)
  4. (Divulgação)
  5. (Divulgação)

Transmissão tem cerca de 350 mil visualizações ao vivo e alcança mais de 2 milhões de pessoas

Antes mesmo da estreia oficial do filme “Polícia Federal – A Lei é Para Todos” que acontece no dia 7 de setembro, as ações de marketing para a divulgação do longa metragem deram o que falar. Tudo começou na segunda-feira, dia 28, quando Curitiba amanheceu com uma pilha de dinheiro de cinco metros de altura, representando os R$4 bilhões resgatados pela operação Lava Jato. A “montanha” de dinheiro foi colocada na Boca Maldita e causou curiosidade por quem passava pelo local. Porém, a equipe de marketing da Downtown Filmes queria um alcance maior da ação, e por conta disso, contratou a VDO Live Broadcast, empresa curitibana especializada em transmissão ao vivo pela internet, para tocar o projeto.

A produção da live contou com um time de 15 profissionais e ainda 12 atores curitibanos. “O nosso grande desafio foi criar uma transmissão ao vivo que instigasse a curiosidade de quem topasse com a live na timeline do Facebook, por isso, o nosso time de criação saiu da caixa e pensou em algo nunca feito antes em uma transmissão ao vivo”, conta Jean Michel Kuss, diretor da VDO.

A transmissão ao vivo entrou no ar às 8h da manhã com imagens de câmera de segurança mostrando a pilha de dinheiro no meio do calçadão. Durante uma hora essas imagens ficaram no ar, até que às 9h da manhã o time de 12 atores entrou em ação. Interpretando personagens do cotidiano brasileiro, cada ator, com o celular, entrou ao vivo fazendo reivindicações sobre o dinheiro roubado pelas manobras de corrupção. Além disso, um repórter fictício interagia com o público, lendo comentários de quem assistia a live pelo Facebook.

A transmissão durou quase duas horas e teve cerca de 150 mil visualizações ao vivo e alcançou quase 1 milhão de pessoas. “Nosso time acredita no poder engajador do live. Pensamos no conteúdo da transmissão ao vivo e isso faz toda a diferença no marketing digital”, destaca Jean.

Além da live de manhã, à noite um verdadeiro programa de TV ao vivo foi organizado para mostrar para todo o Brasil a avant-première do filme, que aconteceu no Cinemark do ParkShopping Barigui. Os apresentadores Andressa Portugal e Felix Calderaro conversaram com atores, roteiristas e produtores. Tudo isso com a interação ao vivo do público, que mandava seus comentários via Facebook. “Todos os profissionais da VDO são formados em televisão, por isso nós temos um cuidado visual e de conteúdo muito forte, pensando sempre na audiência que o cliente pode alcançar com uma ação dessas”, concluiu Jean. A live da avant-première teve quase 200 mil visualizações e o alcance ultrapassou 1 milhão de pessoas.

Todas as notícias