Florianópolis recebe debate sobre avaliação de aprendizagem

[flgallery id=21 /]
Nesta quarta-feira, dia 24, o Instituto Positivo e a GRANFPOLIS (Associação dos Municípios da Grande Florianópolis) reúnem Secretários de Educação e equipes pedagógicas na capital catarinense para um painel sobre “Análise de Aprendizagem”. O tema é relacionado à primeira meta do programa piloto de Arranjo de Desenvolvimento da Educação, que está unindo 22 municípios associados à GRANFPOLIS em prol da educação pública de qualidade. Entre os debatedores confirmados estão Vera Lúcia Petronzelli, mestre em Educação e doutoranda em Políticas Educacionais; Dalton Andrade, doutor em Políticas Educacionais, com linha de pesquisa em Avaliação Externa; e Claudia Zanela, doutora em Ciências da Educação e atual diretora da Diretoria de Ensino Fundamental da Prefeitura Municipal de Florianópolis.
“Por meio do encontro, denominado “Entre Nós”, esperamos contribuir com os debates relacionados à área de educação, potencializar o conhecimento e fortalecer os laços entre os 22 municípios envolvidos no programa”, afirma Antão Antônio David, assessor para assuntos educacionais da GRANFPOLIS. “A educação é a principal premissa para o desenvolvimento de um país. O investimento nela ainda é a forma mais concreta de se incentivar o progresso e alterar a imagem de uma nação. Ela é determinante, pois tem a capacidade de preparar as pessoas para o mundo e instruí-las para que se tornem protagonistas de suas próprias vidas”, finaliza Eliziane Gorniak – diretora executiva do Instituto Positivo.
O programa Arranjo de Desenvolvimento da Educação, lançado oficialmente em dezembro de 2015, já passou pelas fases de diagnóstico, construção do plano de ação e segue agora para a execução do plano de ação, que deve acontecer até dezembro de 2017. A proposta é incentivar um grupo de municípios de um mesmo território a trabalharem juntos, com metas claras e planos viáveis, em benefício da educação do território.
 
Serviço
Entre Nós – Painel “Avaliação de Aprendizagem”
Data: 24 de fevereiro de 2016, às 9h
Local: GRANFPOLIS (R. Cândido Ramos, 250 – Capoeiras, Florianópolis – SC)
Informações: (48) 3224-3668
 
Sobre o Instituto Positivo
Alinhado à estratégia de sustentabilidade e em consonância com a principal vocação do Grupo Positivo, o Instituto Positivo tem a Educação como foco prioritário. Ele articula e promove iniciativas que contribuam para o aumento da qualidade da educação básica do país, direcionando os seus investimentos para ações sustentáveis e estruturantes. O IP atua por meio de três frentes: Fortalecimento da Gestão Municipal para a Educação, Produção e Disseminação de Conhecimento e Mobilização Social Estruturada.

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >