Fórum apresenta tendências de sustentabilidade e governança

Com programação intensa, o evento vai debater estratégias que vem impactando diferentes áreas de negócio

A sétima edição do Fórum Sustentabilidade e Governança promovido pela STCP Engenharia de Projetos em parceria com a Milano Consultoria e Planejamento, acontece nos dias 21 e 22 de agosto e promete trazer uma rica discussão de boas práticas que estão impactando negócios e impulsionando a inovação para diferentes setores da economia. O evento, que nesta edição tem como temática as “Estratégias que impactam negócios e norteiam o amanhã”, será realizado no auditório da FAE Business School em Curitiba, e reunirá em um mesmo espaço gestores e decisores, em uma programação intensa de conteúdo, além de uma grande oportunidade de networking.
Para Rômulo Lisboa, diretor de Desenvolvimento e Qualidade da STCP e coordenador do Fórum, este ano o evento segue gerando insights e oportunidades que impactam diretamente no resultado das empresas. “A cada ano o Fórum se fortalece com a presença e o envolvimento de corporações que somadas representam entre 3% e 4% do PIB brasileiro, e em 2018 estamos trabalhando em uma rica grade de conteúdo, que complementa e dá continuidade às discussões levantadas nos anos anteriores. Certamente são percepções e estratégias que poderão nortear o futuro dos negócios”, explica.
Nos painéis desta edição serão apresentados cases de tendências em sustentabilidade e governança de players de destaque do mercado, entre eles Vale S.A., Natural Cotton Color, Banco JP Morgan, BRDE, Caixa, Sicredi, WEG e Copel. Na programação de palestras, grandes nomes do meio corporativo vão abordar o impacto das boas práticas de gestão no cotidiano das empresas. Um conjunto de assuntos que vai discutir tendências e perspectivas em diferentes segmentos, impactando a dinâmica de resultados de cada negócio.
Entre os confirmados para os painéis e debates estão o diretor do Observatório do Clima, Claudio Angelo; o diretor da Forest Trends Peru, Fernando Momiy; a presidente executiva da IBÁ – Indústria Brasileira de Árvores, Elizabeth de Carvalhaes; a presidente executiva da Color Cotton, Francisca Vieira; o publicitário e autor, Eloi Zanetti; o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Arthur Igreja; o gerente nacional de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental da Caixa, Gustavo Ribeiro; o diretor presidente do Banco JP Morgan Brasil, José Berenguer; o diretor-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Orlando Pessuti; o gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Central Sicredi PR/SP/RJ, André Assis; a diretora de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Fabiana Campos; o diretor de Novas Energias da WEG, João Paulo Gualberto da Silva; o diretor presidente da Copel, Jonel Iurk; o diretor superintendente da Itaipu, Jorge Augusto Callado Afonso, além dos anfitriões Ivan Tomaselli, Joésio D. P. Siqueira da STCP e Miguel Milano.
Realizadores
A STCP Engenharia de Projetos, empresa de consultoria, engenharia e gerenciamento fundada há 37 anos, é pioneira no Brasil em atuar de forma integrada e eficiente em diferentes áreas relacionadas ao meio ambiente, desenvolvimento regional, infraestrutura, florestas e desenvolvimento sustentável.
Milano Consultoria e Planejamento é uma empresa de consultoria voltada exclusivamente para projetos estratégicos nos campos da sustentabilidade, da responsabilidade social corporativa e investimento social privado, com geração de conhecimento e conteúdo pela inovação.
 
Serviço:
Fórum Sustentabilidade & Governança
21 e 22 de agosto
Auditório da FAE – Curitiba/PR
Inscrições: www.sustentabilidadegovernanca.com.br
E-mail: forum@stcp.com.br
Mais informações: (41) 3079-2718 / 3079-2719
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Share:

Latest posts

Créditos: Freepik
Festa junina com entrada gratuita agita campus de universidade em Londrina
4K0A6299-2 (1)
30.ª CASACOR Paraná: Five Lounge é repaginado com espaços instagramáveis inspirados no tema "De volta a uma casa, no coração do Batel"
4502-IMG-FACHADA-AEREA-CAM-02-B-8K-R05 (1)
A.Yoshii Urbanismo: construtora paranaense expande linha de negócios com condomínios horizontais

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Freepik
Festa junina com entrada gratuita agita campus de universidade em Londrina
Evento tem comidas típicas, brindes, quadrilhas e brincadeiras A Universidade Positivo (UP) –...
Saiba mais >
4K0A6299-2 (1)
4502-IMG-FACHADA-AEREA-CAM-02-B-8K-R05 (1)
A.Yoshii Urbanismo: construtora paranaense expande linha de negócios com condomínios horizontais
Grupo paranaense anuncia novo projeto no mercado imobiliário de alto padrão, com projeção de VGV superior...
Saiba mais >
IMG-2736 (1)
Startup de mobilidade urbana do Grupo Águia Branca fortalece atuação no ecossistema de inovação de Curitiba
Executivos do V1 conhecem principais players do setor com o intuito de firmar parcerias A capital paranaense...
Saiba mais >