Fundação Grupo Boticário é homenageada pelo CNPq

Dedicada à conservação da biodiversidade brasileira há três décadas, instituição foi reconhecida nesta quarta-feira (15), no Rio de Janeiro

[flgallery id=2247 /]

As três décadas dedicadas a apoiar a produção de conhecimento científico voltado à conservação da biodiversidade brasileira levaram a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza a ser homenageada nesta quarta-feira (15) pelo CNPq, no Rio de Janeiro. A instituição foi reconhecida pelas mais de 1,5 mil iniciativas que apoiou em todas as regiões do Brasil e por proteger 11 mil hectares de Mata Atlântica e Cerrado, por meio da criação e manutenção de duas reservas naturais no Paraná e em Goiás, respectivamente.
A Fundação também atua para que a conservação da natureza seja priorizada em negócios e políticas públicas, além de contribuir para que isso sirva de inspiração ou seja parte da solução para diversos problemas da sociedade. A instituição promove ainda ações de engajamento e sensibilização, que aproximam a natureza do cotidiano das pessoas. “O trabalho em várias frentes expressa a nossa crença de que o patrimônio natural bem conservado é a base para o desenvolvimento econômico e bem-estar social”, afirma a gerente de Conservação da Biodiversidade da Fundação Grupo Boticário, Leide Takahashi.
O evento também reconheceu o físico paulista Vanderlei Salvador Bagnato com o Prêmio Almirante Álvaro Alberto. Professor titular da Universidade de São Paulo e diretor do Instituto de Física de São Carlos, Bagnato foi homenageado por suas contribuições científicas e tecnológicas na área de física atômica e aplicações da óptica nas ciências da saúde. Outros cientistas também foram homenageados e diplomados como membros da Academia Brasileira de Ciências.
 
Sobre a Fundação Grupo Boticário
A Fundação Grupo Boticário é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial. A Fundação Grupo Boticário apoia ações de conservação da natureza em todo o Brasil, totalizando mais de 1.500 iniciativas apoiadas financeiramente. Protege 11 mil hectares de Mata Atlântica e Cerrado, por meio da criação e manutenção de duas reservas naturais. Atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e nas políticas públicas, além de contribuir para que a natureza sirva de inspiração ou seja parte da solução para diversos problemas da sociedade. A instituição defende que o patrimônio natural bem conservado é a base para o desenvolvimento econômico e bem-estar social. Também promove ações de engajamento e sensibilização, que aproximam a natureza do cotidiano das pessoas.

Share:

Latest posts

WhatsApp Image 2026-05-26 at 15.44
Dia Mundial do Brincar reacende debate sobre telas, autonomia e convivência
Divulgação/NH Collection Curitiba
Five Lounge apresenta nova carta de coquetelaria autoral e menu de Tapas contemporâneas
Divulgação/Minor Hotels Europe & Americas
México acelera investimentos na rede hoteleira para receber a maior Copa do Mundo da história

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

WhatsApp Image 2026-05-26 at 15.44
Dia Mundial do Brincar reacende debate sobre telas, autonomia e convivência
Especialistas alertam que principal impacto não está apenas na tecnologia, mas na perda de tempo livre,...
Saiba mais >
Divulgação/NH Collection Curitiba
Five Lounge apresenta nova carta de coquetelaria autoral e menu de Tapas contemporâneas
Com drinques assinados por Mayk Manoel e gastronomia exclusiva, o bar do NH Collection Curitiba une infusões...
Saiba mais >
Divulgação/Minor Hotels Europe & Americas
México acelera investimentos na rede hoteleira para receber a maior Copa do Mundo da história
Com aportes milionários e o objetivo de superar o impacto econômico do Catar, o setor de hospitalidade...
Saiba mais >
v2-579e58e6-01c6-4bfe-a57b-953043bac014 (1) (1)
Automação acelera transformação do varejo no Festival APAS Show
Apenas nos três primeiros meses do ano, Sicredi movimentou R$ 391 bilhões via PIX, aumento de 29% em...
Saiba mais >