Gincana acadêmica arrecada doações de sangue e fraldas

[flgallery id=1889 /]

Acadêmicos de Engenharia unem conhecimento a diversão e solidariedade

A tradicional Gincana de Engenharias da Universidade Positivo reuniu mais de 2 mil  alunos do primeiro e segundo ano de sete cursos de graduação da área de Engenharia (Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Civil, Computação, Elétrica, Energia, Produção e Mecânica). Além de possibilitar o encontro de estudantes para um dia de celebração e promover a interação dos cursos, a gincana arrecadou doações para uma ação solidária. Nesta edição, os alunos realizaram 156 doações de sangue, que foram encaminhadas para o Hemobanco e Hemepar. Além disso, 6.464 fraldas geriátricas foram arrecadadas e doadas para o asilo São Vicente de Paulo. O número é suficiente para o uso de três idosos no período de um ano. Hoje, o asilo atende 156 pessoas e depende bastante de doações.
Durante a gincana, que fixou o conhecimento dos estudantes por meio de atividades práticas e competitivas, foram realizadas 18 tarefas desafiadoras e a equipe vencedora foi premiada com medalhas. De acordo com o coordenador da 20ª Gincana de Engenharias, Antonio Cesar Balles, “a ideia central da atividade é proporcionar aos alunos a resolução de problemas cotidianos utilizando conceitos multidisciplinares, incentivar o trabalho em equipe e inserir os estudantes em causas sociais e sustentáveis”.
 
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 61 cursos de Graduação presenciais, três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, mais de 150 programas de Especialização e MBA, cinco cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.

Share:

Latest posts

DINO-BR-2 (2)
Galáticos Game vai promover reencontro de campeões mundiais e ídolos do futebol brasileiro na Arena da Baixada
Captura-de-tela-2026-09-24-135620 (1)
Vittaí leva portfólio de alimentos e bebidas funcionais à etapa regional da Naturaltech
Divulgação
Nova tecnologia mira inadimplência de R$ 40 bilhões e reforça gestão financeira na construção e no mercado imobiliário

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

DINO-BR-2 (2)
Galáticos Game vai promover reencontro de campeões mundiais e ídolos do futebol brasileiro na Arena da Baixada
Ronaldinho Gaúcho, Kléberson, Denílson Show, Marcos, Lúcio, Ricardinho e outras estrelas do esporte estão...
Saiba mais >
Captura-de-tela-2026-09-24-135620 (1)
Vittaí leva portfólio de alimentos e bebidas funcionais à etapa regional da Naturaltech
Impulsionada por um crescimento médio mensal de mais de 370% desde o início das operações, no fim de...
Saiba mais >
Divulgação
Nova tecnologia mira inadimplência de R$ 40 bilhões e reforça gestão financeira na construção e no mercado imobiliário
Nova solução da Senior Sistemas analisa dados do ERP e automatiza o relacionamento com clientes para...
Saiba mais >
Divulgação
Evento gratuito debate tecnologias e desafios para evolução da logística industrial
Senior Live Indústria, promovido pela Senior Sistemas, reúne especialistas para tratar do futuro da logística...
Saiba mais >