Go! Desafio Criativo: Estudantes enfrentam desafio de encontrar solução para um problema em 24 horas

Atividade será realizada no campus Santos Andrade nos dias 23 e 24 de junho com a participação de dez equipes

Passar a madrugada na universidade pode unir diversão e conhecimento: essa é a proposta do GO! Desafio Criativo, inspirado no modelo norte-americano bootcamp, uma atividade de treinamento intensivo. Durante 24 horas, estudantes da Universidade Positivo (UP) poderão usar a estrutura da instituição, no campus Santos Andrade, para buscar a solução de  um problema sorteado na noite de sexta-feira (23). A premiação acontecerá no sábado à noite (24) e contará com a presença de profissionais do mercado. A ação é promovida pela Escola de Comunicação e Design (Ecod) e integra a Connect Week, semana especial que fomenta a inovação em Curitiba.

Laboratórios, oficinas e outros espaços estarão disponíveis para que os participantes criem protótipos e outros modelos de soluções para o problema que será apresentado no GO! Desafio Criativo. “Nosso evento está alinhado com os temas de inovação e tecnologia. Acredito que será uma experiência desafiadora e interessante”, comenta Marcelo Gallina, coordenador da Escola de Comunicação e Design (Ecod) da Universidade Positivo.

Dez equipes se inscreveram para participar do GO! Desafio Criativo. Cada uma escolherá uma pessoa para ser padrinho/madrinha – uma espécie de colaborador do grupo – e contará com a mentoria de integrantes do corpo docente da Universidade Positivo, que auxiliarão em alguns momentos durante a construção do projeto. “É um momento para os estudantes saírem da zona de conforto e aprenderem de forma colaborativa em um ambiente de pressão controlada”, destaca Michelle Aguiar, professora de Design da UP e uma das organizadoras do evento. Ao todo,  aproximadamente 100 estudantes dos cursos de Design, Design Visual, Design de Moda, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas participarão do evento.

O GO! Desafio Criativo foi pensado para simular uma situação de aprendizado semelhante à realidade do mercado, que busca respostas rápidas. Para o professor Filipe Bordinhão, que também está na coordenação do evento, será uma atividade pedagógica e lúdica, capaz de gerar memórias e marcar a passagem dos estudantes pela universidade. “Os participantes serão estimulados a combinar habilidades diferentes, promovendo a integração e estreitando laços”, define Bordinhão.

Ao final da dinâmica, os projetos serão avaliados por uma banca de jurados externos. O grupo vencedor receberá diversos prêmios, incluindo um espaço de trabalho no Ecohub, ecossistema de inovação da UP, localizado no campus Ecoville da Universidade Positivo, e 4 horas de mentoria com Maura Guerios, head do Ecohub e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial. A premiação inclui fones de ouvido da marca WAAW, chancelada pelo DJ Alok. O GO! Desafio Criativo tem patrocínio da empresa WAP.

Serviço: 

GO! Desafio Criativo

Data: 23 e 24 de junho

Horário: Início às 17h do dia 23 de junho e encerramento às 19h do dia 24 de junho

Local: Universidade Positivo, campus Santos Andrade, Rua XV de Novembro, 950 – Centro, Curitiba. 

Telefone de contato: (41) 98405-3656 – Marcelo Gallina

Saiba mais sobre a Universidade Positivo na Connect Week: 

Entre os dias 19 e 25 de junho, Curitiba recebe uma semana focada em inovação e tecnologia, a Connect Week. O evento conta com a parceria da Prefeitura de Curitiba, por meio do Vale do Pinhão e da Agência Curitiba de Inovação e Desenvolvimento. A Universidade Positivo é uma das grandes colaboradoras do projeto e sediará diversas palestras, oficinas e eventos.

No campus Ecoville, será realizado o Viasoft Connect, um encontro sobre inovação e gestão empresarial, entre os dias 21 e 23 de junho. Durante o evento, a UP lançará o Ecohub, um projeto que pretende aproximar o mercado do ambiente acadêmico. Além disso, será entregue o Prêmio Empresa Inovadora, que teve a participação de docentes da UP como avaliadores. 

O final de semana também estará repleto de atrações especiais. No sábado, dia 24, acontece o Festival de Vôlei, com a presença do bicampeão olímpico André Heller. O foco da competição é a promoção de saúde e  divulgação dos cursos da Escola de Ciências da Saúde da UP. No domingo, dia 25, acontece  a Corrida da Inovação, com início e chegada no campus Ecoville, seguindo a temática esportiva.

Share:

Latest posts

Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
Além dos shows e peças teatrais, Teatro recebe espetáculos do tradicional Festival de Curitiba espetáculos...
Saiba mais >
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
Arquiteta da A.Yoshii dá dicas sobre o uso da iluminação para transformar ambientes e criar verdadeiras...
Saiba mais >
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano
Com opções contratuais de 12, 18 e 24 meses e franquias de 500 a 2 mil quilômetros por mês, especialista...
Saiba mais >
Hard Rock Café Curitiba
Hard Rock Cafe Curitiba: programação pós-carnaval conta com atrações de blues, pop rock e soul
Confira programação completa do final do mês no restaurante Durante a segunda quinzena de fevereiro,...
Saiba mais >