Grupo Positivo anuncia nova aquisição em São Paulo

O Grupo Positivo acaba de anunciar a compra de participação majoritária na Escola e Colégio Jardim das Nações, com unidades em Taubaté e Tremembé, no interior de São Paulo. A negociação faz parte da estratégia de foco no ensino básico, com a expansão do Colégio Positivo em território nacional, que teve início em 2016, quando o Grupo assumiu a administração de duas unidades em Joinville (SC).

Em 2017, o Positivo agregou às suas unidades uma sede em Londrina (PR) e, em 2018, entrou em Ponta Grossa (PR), com o Colégio Positivo – Master. Em 2019, o Positivo vendeu a universidade para se concentrar na Educação Básica e novas unidades foram incorporadas ao Grupo: o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR), a escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Expoente, em Curitiba (PR), que agregou mais duas unidades ao Colégio Positivo na capital paranaense. Em 2021, mais uma escola em Santa Catarina foi adquirida e o Positivo entra na capital catarinense com o Colégio Vila Olímpia. Em 2022, adquiriu a St. James’ International School, em Londrina (PR). A última aquisição foi no início de 2023, quando o Grupo Positivo entrou no estado de São Paulo, incorporando duas unidades do Colégio Santo Ivo, na capital paulista.

Com a Escola e Colégio Jardim das Nações, o Positivo passa a contar com 26 unidades de ensino, em três estados e dez cidades, que atendem, juntas, aproximadamente 20,5 mil alunos desde o Berçário ao Ensino Pré-Vestibular. Segundo o presidente da Positivo Educacional, Lucas Guimarães, a decisão se deu pela afinidade e alinhamento entre as duas instituições. “Desde que iniciamos a expansão com foco no Ensino Básico, buscamos unidades que tivessem posicionamento parecido com o nosso, para que pudéssemos garantir a continuidade do negócio, crescimento planejado e assegurarmos a oferta de ensino de qualidade. O Jardim das Nações agregará muito para a nossa rede pelo foco na qualidade pedagógica e ênfase na formação docente. É uma grande honra e responsabilidade tê-los como parte de nossa rede”, pontua. Segundo ele, as parcerias têm sempre como prioridade o respeito à cultura, às práticas e à gestão das instituições.

Histórico

O Positivo nasceu em 1972 a partir da ideia de uma equipe de professores que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou a liderança em todas as suas áreas de atuação: ensino, soluções educacionais, tecnologia e gráfica. O Grupo atua desde o Berçário até o Pré-Vestibular, com aproximadamente 20,5 mil alunos em unidades próprias. Além disso, 400 mil alunos utilizam o Sistema de Ensino Aprende Brasil, em escolas públicas de todo o país. Com presença em cerca de 14 mil escolas em todo o Brasil e em mais de 40 países, a Positivo Tecnologia Educacional é hoje a empresa com o maior número de soluções pré-qualificadas e inseridas no Guia de Tecnologias do MEC. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, imprime e distribui mais de 50 milhões de livros por ano, além de ser reconhecida pelo pioneirismo na gestão e conservação ambiental, neutralizando as emissões de carbono por meio do manejo e proteção de uma reserva florestal pela qual é responsável desde 2003. O Grupo conta ainda com o Instituto Positivo, que desenvolve ações voltadas para a melhoria da educação pública por meio da promoção do regime de colaboração intermunicipal entre prefeituras vizinhas, organizadas em Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADEs), além de manter uma creche em tempo integral para crianças carentes em Curitiba desde 2010.

Share:

Latest posts

Luara Mandelli é um exemplo de atleta que tem conseguido participar de campeonatos graças aos seus patrocínios, como o da ClearCorrect Créditos: Lorenzo Bazo
Patrocínios impulsionam sonhos olímpicos
Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Luara Mandelli é um exemplo de atleta que tem conseguido participar de campeonatos graças aos seus patrocínios, como o da ClearCorrect Créditos: Lorenzo Bazo
Patrocínios impulsionam sonhos olímpicos
Mesmo com muita garra e persistência, apoio de empresas é fator determinante para diversos atletas brasileiros É...
Saiba mais >
Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
Além dos shows e peças teatrais, Teatro recebe espetáculos do tradicional Festival de Curitiba espetáculos...
Saiba mais >
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
Arquiteta da A.Yoshii dá dicas sobre o uso da iluminação para transformar ambientes e criar verdadeiras...
Saiba mais >
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano
Com opções contratuais de 12, 18 e 24 meses e franquias de 500 a 2 mil quilômetros por mês, especialista...
Saiba mais >