Educação

Postado no dia: 03 agosto 2021

Grupo Positivo anuncia novos investimentos no interior do Paraná

Com novo investimento em Londrina, grupo paranaense foca no Ensino Bilíngue de alta qualidade

A St. James’ International School, de Londrina (PR), acaba de anunciar a união com a Positivo Educacional, empresa paranaense com 49 anos de tradição em qualidade na Educação, e um dos maiores grupos de ensino do país. A negociação faz parte da estratégia de foco da Positivo Educacional no Ensino Básico, com a expansão em território nacional, que teve início em 2016. Com a aquisição da St. James, o Colégio e Curso Positivo passam a contar com 21 unidades de ensino, em sete cidades, no Sul do Brasil, que atendem, juntas, aproximadamente, 16 mil alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Pré-Vestibular.

Pioneira no Ensino Bilíngue no interior do Paraná e líder em aprovação em universidades do exterior, com alunos em Harvard, Stanford e MIT, a escola tem parcerias internacionais e oferece preparatório para exames de proficiência em inglês, além de provas de Cambridge, SAT e AP. Com 30 mil metros quadrados e 10 mil de área construída, os principais diferenciais do currículo são a excelência acadêmica bilíngue, o conceito maker, a inteligência emocional e as metodologias ativas, além do estímulo ao empreendedorismo, liderança e voluntariado. Segundo a diretora do St. James’ International School, Márcia Yumi Kobayashi, “a união de nossas instituições trará oportunidades de compartilhar boas práticas pedagógicas e proporcionar aos nossos alunos uma educação cada vez mais diferenciada e compatível às exigências do mundo moderno. A identidade da St. James’ será mantida, bem como sua equipe e sua proposta pedagógica”, declara.

De acordo com o presidente da Positivo Educacional, Lucas Guimarães, a decisão se deu pela afinidade e alinhamento entre as duas instituições. “Desde que iniciamos a estratégia de expansão com foco no Ensino Básico, buscamos unidades que tivessem identificação para que pudéssemos garantir a continuidade do negócio, crescimento planejado e, acima de tudo, para assegurarmos a oferta de ensino de qualidade”, pontua. Segundo ele, as parcerias têm sempre como prioridade o respeito à cultura, às práticas e à gestão das instituições. “A parceria constitui um passo importante para ambas instituições. Em 2022, a St. James’ completa 25 anos de existência, e o Grupo Positivo 50 anos desde a sua fundação. Certamente, a soma dessas experiências estabelece uma parceria de grande sucesso, proporcionando muitas mais décadas de um trabalho educacional de alto nível para a sociedade de Londrina”, garante.

“Com a união, a St. James’ passa a ser a segunda unidade de ensino do grupo paranaense em Londrina. A principal diferença em relação ao Colégio Positivo – Santa Maria é que o Grupo Positivo não fará qualquer interferência na metodologia da St. James’, incluindo material didático e até o uniforme utilizado. A gestão também seguirá a mesma. As atuais diretoras permanecem sócias e como diretoras estatutárias, formalmente responsáveis pela condução da escola. Estabelecemos um contrato de longo prazo com incentivos alinhados para o crescimento acadêmico da escola. Um ponto importante é a possibilidade de troca de experiências com o Colégio Positivo – Internacional, que atua desde 2013 em Curitiba”, destaca o diretor executivo dos colégios do Grupo Positivo, Celso Hartmann.

Histórico

O Positivo nasceu em 1972 a partir da ideia de uma equipe de professores que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou a liderança em todas as suas áreas de atuação: ensino, soluções educacionais, tecnologia e gráfica. O Grupo atua desde a Educação Infantil até o pré-vestibular, com, aproximadamente, 16 mil alunos em unidades próprias. Além disso, 300 mil alunos utilizam o Sistema de Ensino Aprende Brasil, em escolas públicas de todo o país. Com presença em cerca de 14 mil escolas em todo o Brasil e em mais de 40 países, a Positivo Tecnologia Educacional é hoje a empresa com o maior número de soluções pré-qualificadas e inseridas no Guia de Tecnologias do MEC. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, imprime e distribui mais de 50 milhões de livros por ano. O Grupo conta ainda com o Instituto Positivo, que desenvolve ações voltadas para a melhoria da educação pública.

 St. James’ é pioneira no Ensino Bilíngue no interior do Paraná e líder em aprovação em universidades do exterior

divulgação/St. James’ International School

  • Tags:
  • Colégio Positivo
  • Grupo Positivo

Notícias relacionadas

Leia mais

Reajustes de 2022: veja o que fica mais caro no próximo ano

Alimentos, combustíveis, energia elétrica e imóveis são algumas das várias “vítimas” da…

Saiba mais
Leia mais

Cursos fora do comum ganham preferência dos estudantes

Cursos de graduação pouco conhecidos, mas muito concorridos, despertam cada vez mais a atenção…

Saiba mais
Leia mais

Colégio Positivo é premiado como “Escola de Excelência” pelo Climate Action Project

Colégios do Grupo Positivo receberam o Climate Action Project School of Excellence, pelo trabalho…

Saiba mais

Ver todas notícias

×