Notícias Central Press

Grupo Positivo lidera ranking de maiores empresas do setor de Educação

Postado no dia: 25 de novembro de 2016
Grupo Positivo lidera ranking de maiores empresas do setor de Educação

  1. 1 milhão de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo(Divulgação)
  2. Lucas Guimarães, vice-presidente do Grupo Positivo(Divulgação)
  3. Universidade Positivo - câmpus Ecoville(Divulgação)
  4. Lucas Guimarães, vice-presidente do Grupo Positivo(Divulgação)
  5. Sede da Editora Positivo, em Curitiba (PR)(Divulgação)
  6. Sede do Colégio Positivo Internacional, em Curitiba (PR)(Divulgação)

Premiação das 500 maiores empresas do Sul do Brasil aconteceu na última quinta-feira, em Porto Alegre

A Revista Amanhã, em parceria com a PwC, divulgou o ranking com as 500 maiores empresas, públicas e privadas do Sul do Brasil. A premiação aconteceu na última semana, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O Grupo Positivo se destacou como a maior empresa do setor de educação, com receita líquida de R$920,53 milhões. Nesse segmento, as empresas foram avaliadas em dois critérios: faturamento e rentabilidade.

O método utilizado para definir o ranking da revista consistiu em um indicador exclusivo, o Valor Ponderado de Grandezas (VPG), que tem como base fatores do balanço financeiro, como patrimônio líquido, receita líquida e lucro (prejuízo) líquido das empresas. Em outras palavras, o VPG mostra o desempenho e o tamanho de cada companhia durante o ano e, nesse caso, o resultado do Grupo Positivo foi de R$ 529,42 milhões.

Cerca de 80% da receita do Grupo Positivo é destinado à educação e, apesar do momento político e econômico brasileiro não ser favorável, a previsão é terminar o ano de 2016 no azul, afirma o vice-presidente do Grupo, Lucas Guimarães. Os outros 20% da renda são frutos da operação gráfica. Em julho desse ano, a companhia, pela primeira vez, investiu no crescimento inorgânico, assumindo a administração do Posiville, em Joiville (SC), colégio com 25 anos de história e três unidades na cidade. “Estamos prospectando novas aquisições no ensino básico e superior”, afirma Guimarães.

O Positivo nasceu em 1972, a partir da ideia um grupo de professores visionários que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou sua liderança em todas as áreas em que atua Ensino, Soluções Educacionais, Cultura, Tecnologia e Gráfica, graças à qualidade de seus serviços e produtos. Na área de Ensino, o Grupo atua desde a Educação Infantil até o Ensino Superior – Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia), Especialização, Mestrado e Doutorado.

Mais de 1 milhão de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão. Escolas de mais de 40 países utilizam soluções desenvolvidas pela divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática. A maior fabricante brasileira de computadores possui plantas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e na Argentina. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, tem filiais e representações em todo o Brasil, Mercosul e Estados Unidos. No ano em que completou 40 anos, o Grupo Positivo também lançou o Instituto Positivo, para centralizar e potencializar as ações de responsabilidade social e investimento social privado das suas empresas e unidades educacionais.

 

Link para os resultados:

http://www.amanha.com.br/500maiores/#500maiores 

Todas as notícias