Notícias Central Press

Grupo Straumann investe R$ 5 milhões em novo showroom e novo modelo de distribuição de produtos

Postado no dia: 20 de julho de 2021
Grupo Straumann investe R$ 5 milhões em novo showroom e novo modelo de distribuição de produtos
  1. Local conta com espaço de exposição de produtos, salas de treinamento, ambiente para networking e totens de Guide Shop.Créditos: Divulgação

Localizada na região nobre de São Paulo, local contará com salas de treinamento e Guide Shop

Com um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, o Grupo Straumann está implantando um projeto que amplia sua atuação logística na cidade de São Paulo, além de criar um novo showroom na cidade. O espaço vai reunir as marcas Neodent, ClearCorrect e Straumann que estão sob o guarda-chuva do grupo suíço, líder global em soluções odontológicas. Com um modelo semelhante aos showrooms, o local conta com espaço de exposição de produtos, salas de treinamento, ambiente para networking e ainda totens de Guide Shop, onde o cliente efetua a compra on-line para receber o produto no endereço que preferir. 

Na parte logística, o espaço de armazenamento de mercadorias ganhará uma área 115% maior – garantindo mais produtos a pronta entrega -, além de um aumento de 70% na equipe de entregas. Para o CEO da Neodent e EVP do Grupo Straumann na América Latina, Matthias Schupp, o investimento na capital paulista representa um novo passo para as marcas do grupo no Brasil. “São Paulo é um polo de negócios, o maior centro comercial do Brasil, e o nosso investimento e ampliação dentro desse mercado representa um grande diferencial e avanço para os clientes e parceiros da Straumann”, ressalta. 

Para os clientes, o maior impacto será na agilidade de entregas e na experiência de compra das marcas. “Nosso espaço está localizado na região da Oscar Freire e foi pensado para proporcionar mais interação e conhecimento sobre as empresas e produtos que temos no grupo, com salas de treinamento e totens interativos para expor nossos diferenciais”, explica Matthias. 

A iniciativa faz parte de um projeto do Grupo Straumann para modernizar o atendimento em suas lojas e também otimizar os serviços oferecidos pelas empresas em grandes centros. “Nosso objetivo é transferir o que antes seria uma preocupação do cliente, como a retirada de produtos na loja ou treinamentos para uma utilização otimizada das novas tecnologias, para dentro do nosso escopo de trabalho, aumentando nossos serviços e dando ainda mais agilidade ao processo de fornecimento de produtos”, finaliza. 

Sobre o Grupo Straumann

O Group Straumann (SIX: STMN) é líder global em soluções odontológicas e de substituição de dentes que restauram sorrisos e confiança de pacientes ao redor do mundo. O Grupo une marcas internacionais que representam excelência, inovação e qualidade em odontologia substitutiva, corretiva e digital, incluindo Straumann®, Neodent®, Medentika, ClearCorrect®, Dental Wings, Yller® e outras empresas e parceiros de forma integral e parcial. Em colaboração com as principais clínicas, institutos e universidades, o Grupo pesquisa, desenvolve, fabrica e fornece implantes dentários, instrumentos, próteses CADCAM, biomateriais e soluções digitais para uso na substituição e restauração de dentes ou para prevenir a perda de dentes. Com sede em Basel, na Suíça, o Grupo tem atualmente mais de 6 mil colaboradores em todo o mundo e seus produtos, soluções e serviços estão disponíveis em mais de 100 países por meio de uma ampla rede de subsidiárias e parceiros de distribuição.

Todas as notícias