Guia de Crises do Sistema Positivo de Ensino vence Prêmio Aberje pela segunda vez

Vencedor da região Sul na categoria Publicação Especial, guia agora compete pelo prêmio nacional

[flgallery id=2585 /]

O Sistema Positivo de Ensino foi o vencedor, pela segunda vez, do Prêmio Aberje (da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) na região Sul do Brasil na categoria “Publicação Especial”. O Guia “Como agir em momentos de crise”, está na segunda edição e já tinha sido vencedor com a primeira, em 2017. 

A publicação foi produzida em versão impressa e digital, para auxiliar os mais de 2 mil gestores das escolas conveniadas a atuarem de forma ativa na gestão de crises na imprensa e redes sociais. “O Guia reforça a preocupação em possuir uma estratégia eficiente para prevenir ou, ao menos, minimizar o risco de que eventuais problemas nas escolas conveniadas venham a se transformar numa crise de imagem de grandes proporções”, afirma o gerente de marketing do Sistema Positivo de Ensino, Adriano Nunes. 

Fruto de pesquisas nacionais e internacionais, a primeira edição do Guia foi lançada em 2017 – e suas orientações evitaram que mais de 60 incidentes em escolas conveniadas se transformassem em crise de imagem. Além disso, em outros oito casos mais graves, os estragos foram minimizados com atitudes corretas e serenidade na condução do processo. A segunda edição, lançada em 2019, traz algumas novidades: mais interatividade com páginas para anotações e teste de reputação; novos textos complementares, avaliação de casos recentes; plano de ação para crises mais comuns dos últimos dois anos; reforço na prevenção de incidentes, de acordo com as vulnerabilidades identificadas; e destaque para fake news como geradora de crises.

Em comparando com a edição anterior, os gestores citaram melhoras principalmente na possibilidade de personalização, análise de vulnerabilidade do dia a dia, estudo de casos reais e atuais, didática e inovação. “O guia aborda temas que acontecem no dia a dia escolar, o conteúdo é relevante e bem apresentado e nos ensina a estarmos preparados com respostas rápidas e coerentes”, elogia Régis Paulo e Silva, comandante geral da Colégio Militar Tiradentes, de Belo Horizonte.  

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Share:

Latest posts

Divulgação
Programa de Estágio da Valmet registra maior participação da história na América Latina
Envato Imagens
Levantamento com quase 1 milhão de trabalhadores revela que auge salarial no Brasil ocorre entre 46 e 55 anos
Premio-Quejo-Brasil-2026
Com 53 medalhas, Paraná é destaque no Prêmio Queijo Brasil

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação
Programa de Estágio da Valmet registra maior participação da história na América Latina
Com 67 estudantes selecionados em 2026, empresa alcança número recorde de estagiários e reforça estratégia...
Saiba mais >
Envato Imagens
Levantamento com quase 1 milhão de trabalhadores revela que auge salarial no Brasil ocorre entre 46 e 55 anos
Com exigências crescentes por equidade salarial e retenção de talentos, empresas recorrem a dados e inteligência...
Saiba mais >
Premio-Quejo-Brasil-2026
Com 53 medalhas, Paraná é destaque no Prêmio Queijo Brasil
Resultado evidencia o impacto da pesquisa e da transferência de tecnologia na qualificação da produção...
Saiba mais >
IMG-3707
Projeto do Sicredi de combate às mudanças climáticas é reconhecido no maior evento de cooperativismo de crédito do mundo em 2026
Durante a Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, a Fundação WOCCU firmou acordo para apoiar...
Saiba mais >