Hackathon desenvolve soluções tecnológicas para o mercado de grãos

[flgallery id=255 /]
O curso de Engenharia da Computação da Universidade Positivo (UP) promoveu, no último fim de semana, o HI – Hackathon Inova UP, com o objetivo de oferecer aos alunos dos cursos de tecnologia a visão necessária para que eles estejam preparados para os desafios de um mercado de constante transformações.
O HI contou com parceria da Motomco Group, empresa multinacional que desenvolve soluções para o mercado de grãos e que atualmente atesta a qualidade dos grãos de 86% do mercado brasileiro. No evento de imersão e criação, os alunos foram instigados a propor uma solução à demanda de alteração de tecnologia que será embarcada em colheitadeiras e outros separadores de grãos. Os participantes se reuniram em equipes multidisciplinares (engenheiros, analistas, designers, administradores, entre outros), durante o próprio evento, e foram desafiados a produzir soluções com companheiros de trabalho que até então desconheciam.
O evento evidenciou os futuros profissionais, colocando as mentes brilhantes em destaque para empregadores e investidores presentes. A equipe vencedora, composta por alunos do 2º e 3º anos de Engenharia da Computação e 2º ano de Sistemas de Informação, propôs uma solução utilizando a plataforma Raspberry PI, em conjunto com a plataforma Arduino, capaz de atualizar uma página na internet de acordo com informações de sensores e utilizando os mesmos protocolos de comunicação usados pelo aplicativo Whatsapp.
 
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês – Catarina Labouré, este último dedicado ao curso de Enfermagem. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das melhores universidades privadas do Brasil.

Share:

Latest posts

55242259874-75c64b95f4-o (1)
Histórias que transformam: revista reúne trajetórias de inclusão, autonomia e novos começos
DSC_6578 (1) (1)
Preferência por SUVs cresce no Brasil
Foto-de-divulgacao-fachada - -Outback-Steakhouse-Sem-validade - 1-
Outback expande presença em Curitiba com inauguração de unidade no Shopping Palladium

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

55242259874-75c64b95f4-o (1)
Histórias que transformam: revista reúne trajetórias de inclusão, autonomia e novos começos
Publicação apresenta 107 personagens de diferentes perfis e mostra como acesso ao crédito, orientação...
Saiba mais >
DSC_6578 (1) (1)
Preferência por SUVs cresce no Brasil
Categoria lidera a intenção de compra dos brasileiros em 2026, aponta levantamento do Webmotors Insights;...
Saiba mais >
Foto-de-divulgacao-fachada - -Outback-Steakhouse-Sem-validade - 1-
Outback expande presença em Curitiba com inauguração de unidade no Shopping Palladium
Nova unidade contou com investimento médio de R$ 6 milhões e gerou 86 empregos diretos O Outback Steakhouse...
Saiba mais >
Parceria-Plaza-Campos-Gerais-e-time-Operario-no-Estadio-Germano-Kruger (1)
Plaza Campos Gerais fecha naming rights de setor do Estádio Germano Krüger
Unindo a força do novo gigante do varejo à tradição do futebol de Ponta Grossa (PR) em uma estratégia...
Saiba mais >