Hackathon desenvolve soluções tecnológicas para o mercado de grãos

[flgallery id=255 /]
O curso de Engenharia da Computação da Universidade Positivo (UP) promoveu, no último fim de semana, o HI – Hackathon Inova UP, com o objetivo de oferecer aos alunos dos cursos de tecnologia a visão necessária para que eles estejam preparados para os desafios de um mercado de constante transformações.
O HI contou com parceria da Motomco Group, empresa multinacional que desenvolve soluções para o mercado de grãos e que atualmente atesta a qualidade dos grãos de 86% do mercado brasileiro. No evento de imersão e criação, os alunos foram instigados a propor uma solução à demanda de alteração de tecnologia que será embarcada em colheitadeiras e outros separadores de grãos. Os participantes se reuniram em equipes multidisciplinares (engenheiros, analistas, designers, administradores, entre outros), durante o próprio evento, e foram desafiados a produzir soluções com companheiros de trabalho que até então desconheciam.
O evento evidenciou os futuros profissionais, colocando as mentes brilhantes em destaque para empregadores e investidores presentes. A equipe vencedora, composta por alunos do 2º e 3º anos de Engenharia da Computação e 2º ano de Sistemas de Informação, propôs uma solução utilizando a plataforma Raspberry PI, em conjunto com a plataforma Arduino, capaz de atualizar uma página na internet de acordo com informações de sensores e utilizando os mesmos protocolos de comunicação usados pelo aplicativo Whatsapp.
 
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês – Catarina Labouré, este último dedicado ao curso de Enfermagem. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das melhores universidades privadas do Brasil.

Share:

Latest posts

WhatsApp-Image-2023-12-07-at-10.35
Médico e maestro: mãos que aplicam técnica médica também levam conforto por meio da música
_FLA _ 382_
Multinacional finlandesa investe em serviços especializados OEM para ampla base de máquinas mundiais
FK1435-1216 -
Talento curitibano: cantora residente do Five Lounge estreia no The Voice Brasil

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

WhatsApp-Image-2023-12-07-at-10.35
Médico e maestro: mãos que aplicam técnica médica também levam conforto por meio da música
Profissional compartilha os dois talentos e percorre corredores de hospitais como...
Saiba mais >
_FLA _ 382_
Multinacional finlandesa investe em serviços especializados OEM para ampla base de máquinas mundiais
Atualmente, a empresa entrega cerca de 300 spare parts diariamente para seus mais de 2.500 clientes ao...
Saiba mais >
FK1435-1216 -
Talento curitibano: cantora residente do Five Lounge estreia no The Voice Brasil
Anne Glober, que se apresenta todas as quintas-feiras no bar do NH Curitiba Hotel, impressiona jurados...
Saiba mais >
WhatsApp-Image-2023-12-05-at-09.34
Referências em traumas e transplantes, hospitais SUS encaram desafio na captação de recursos
Aquisições essenciais para procedimentos cardiovasculares, como equipamentos de hemodinâmica, dependem...
Saiba mais >