Notícias Central Press

Happy hour de professores ganha humor para aliviar tensão da pandemia

Postado no dia: 13 de maio de 2020
Happy hour de professores ganha humor para aliviar tensão da pandemia
  1. spe Diogo Almeida

É comprovado cientificamente que o humor pode ser uma ferramenta para enfrentar dificuldades e melhorar o bem-estar. Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto de Antropologia Cognitiva e Evolutiva da Universidade de Oxford, rir reduz em até 10% a sensação de dor e diminui a produção dos hormônios cortisol e adrenalina, responsáveis pelo estado de estresse.

Diante disso, e da saudade que todos estão de se divertir e escapar um pouco do estresse do momento atual, o Sistema Positivo de Ensino realiza um happy hour digital para professores de todo o Brasil com a presença do comediante Diogo Almeida, que, após ter atuado como docente durante cinco anos, se inspira no dia a dia dos professores para produzir vídeos e apresentações cheias de humor. 

O evento on-line é aberto ao público, no canal do YouTube do Sistema Positivo de Ensino, nesta sexta-feira, 15 de maio, a partir das 18h, com acesso pelo link www.specomvoce.live/happyhour.

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Todas as notícias