Hauer recebe exposição gratuita

[flgallery id=1755 /]
O Colégio Positivo Hauer recebe, até 10 de setembro, a exposição Croquis Urbanos, da artista paranaense Magali Robaina. A mostra, gratuita e aberta ao público, é formada por desenhos chamados de sketches (croquis feitos in loco, com técnicas variadas: grafite, lápis aquarelável, caneta esferográfica, etc.).
A exposição traz 22 obras, produzidas com canetas de nanquim e aquarela. A ideia, segundo a artista, é apreender as formas e captar a emoção do momento. “Tento retratar o sentimento das nuances do calor do sol, da umidade de um dia chuvoso, estar presente de corpo e alma naquele local”, conta.
Serviço
Exposição Croquis Urbanos
Onde: Colégio Positivo Hauer (Rua Anne Frank, 1.919 – Hauer, Curitiba)
Quando: até 10 de setembro
Quanto: Entrada gratuita
Sobre a artista
Magali Robaina é arquiteta formada pela UFPR, nascida e residente em Curitiba, tendo como formação artística o CACEV, atelier de arte contemporânea Edilson Viriato, por mais de 6 anos, e o atelier livre do Museu Alfredo Andersen por mais de 15 anos. Participação em  inúmeras exposições coletivas e individuais, em salões de arte ,no Paraná em outros estados e no exterior. Fazendo parte há 1 ano e meio do movimento Urban Sketchers, desenhadores de rua, participando dos encontros nacionais em São Paulo e Salvador e encontros em outras cidades como Joinville  e Itaiópolis, onde houve exposições.
 
Sobre o Colégio Positivo
O Colégio Positivo compreende cinco unidades na cidade de Curitiba, nas quais nasceu e se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo –  Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo Hauer e o Colégio Positivo Internacional atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, incentivo ao empreendedorismo e aulas de Língua Inglesa diferenciadas, além de aprendizado internacional na unidade que leva essa proposta em seu nome. Em 2016, foram incorporadas ao Grupo duas novas unidades do Colégio Positivo Joinville, em Santa Catarina e, em 2017, a unidade do Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR).

Share:

Latest posts

Divulgação GT Building
Esqueça o "menos é mais": 5 dicas para adotar o estilo maximalista na decoração
Envato Imagens
Saúde psicossocial no centro das atenções: especialista orienta empresas sobre exigências da NR-1
Valterci Santos
Five Lounge aposta em drinks autorais com assinatura do melhor bartender do Brasil

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação GT Building
Esqueça o "menos é mais": 5 dicas para adotar o estilo maximalista na decoração
Estilo que rompe o silêncio do minimalismo está de volta e defende a liberdade criativa como um manifesto...
Saiba mais >
Envato Imagens
Saúde psicossocial no centro das atenções: especialista orienta empresas sobre exigências da NR-1
Nova norma trabalhista obriga que riscos à saúde mental sejam tratados com a mesma seriedade que os físicos...
Saiba mais >
Valterci Santos
Five Lounge aposta em drinks autorais com assinatura do melhor bartender do Brasil
Ariel Todeschini, campeão do World Class Brasil 2025, assina a criação de 9 drinks exclusivos para o...
Saiba mais >
Marcos Vinicius
Cinema, pipoca, refrigerante e primeiro encontro: Sessão dos Solteiros reuniu 400 pessoas no Palladium Curitiba
10ª edição da Sessão dos Solteiros aconteceu no domingo, 8 de junho Com música, cardápio especial de...
Saiba mais >