Havanna e Água de Cheiro homologam a TOTVS como parceira para inovação no atendimento de sua rede de lojas

Redes de franquias passam por uma renovação e investem em tecnologia para estruturar uma operação mais moderna, baseada em soluções vocacionadas

Ter uma operação de loja funcional, com decisões baseadas em dados e resultados, capazes de dar visibilidade dos negócios para que franqueado e franqueador consigam desenvolver novas experiências de consumo. É com esses objetivos em mente que a Havanna e a Água de Cheiro apostaram nas soluções da TOTVS para viabilizar uma renovação tecnológica e de gestão da rede de lojas, que chega tanto para as unidades próprias, quanto para as franquias.
A escolha pela TOTVS veio após análises de mercado, provas de conceito e avaliações internas, quando a companhia ganhou o processo. Além disso, a capilaridade de serviços em diferentes estados do País foi um importante diferencial, garantindo atendimento de suporte aos franqueados em todas as regiões.
O Go Live na Havanna ocorrerá na primeira semana de julho, na loja do shopping Bourbon, em São Paulo, uma das unidades próprias da marca. A expectativa é que, até o começo de setembro, todas as mais de 30 franquias já estejam utilizando o software vocacionado para o segmento de alimentação. No Brasil, o Grupo gera, em média, cinco mil cupons fiscais por mês (considerando condições normais, sem datas comemorativas). O objetivo é que a tecnologia promova o registro de todas as informações da maneira mais rápida e assertiva possível, para que a gestão das lojas seja mais eficiente tanto para a franqueadora quanto para os proprietários de franquias das marcas, e que o sistema possibilite a identificação das compra dos consumidores, independentemente do canal que ele esteja utilizando. Dessa forma, a marca espera trabalhar melhor o seu CRM para oferecer um atendimento personalizado aos seus clientes, focado nas experiências de consumo de um público cada vez mais exigente.
A Água de Cheiro, conhecido nome no mercado, passa por um novo momento, de relançamento da sua marca. Ela ressurge em um ambiente de tecnologia totalmente atualizado, com apoio do software da TOTVS especialista no segmento de cosméticos e perfumaria, unindo infraestrutura e recursos de gestão para a área comercial e estratégica da empresa. O Go Live está previsto para a primeira semana de julho e todas as franquias, cerca de 200, passam a utilizar a solução até o final de setembro.
A Beauty Services, Centro de Serviços Compartilhados do Grupo detentor das marcas Havanna e Água de Cheiro, é a responsável por esses projetos de inovação. O CSC também utiliza um ERP da TOTVS, o que garante a integração nativa das informações vindas das franquias e lojas próprias ao seu software. “Demos um grande passo para o ambiente que gerenciamos. Eliminamos um sistema bem antigo e, assim, conseguimos direcionar o nosso olhar para a evolução dos negócios. Com a tecnologia apropriada, temos condições de oferecer segurança aos franqueados, para que possam tomar decisões sobre os seus varejos, ao mesmo tempo em que continuamos acompanhando toda a movimentação, com tudo integrado e de forma estruturada”, explica Tatiana Campos, IT Manager da Beauty Services.
Essa virada tecnológica também irá suportar, de forma sustentável, um expressivo crescimento esperado pelas empresas: de 40% no número de franquias Havanna e de 20% das lojas Água de Cheiro até o final deste ano. Além disso, o CSC quer consolidar uma base única de clientes para oferecer uma experiência ainda mais exclusiva, em um novo patamar de reconhecimento de hábitos e interação com as marcas. “Um dos nossos valores é a inovação e queremos que o nosso público tenha a percepção que o investimento em uma tecnologia robusta e moderna vai além da gestão interna, chegando à ponta, para um atendimento mais próximo e uma experiência positiva”, destaca Tatiana.
Para a TOTVS, fazer parte da transformação digital das empresas é cumprir a sua missão de desenvolvedora de soluções especialistas, que conhece o mercado brasileiro e que é capaz de apoiá-las nessa importante jornada para os seus negócios. “Estudamos os diferentes segmentos do mercado para termos total compreensão sobre as suas necessidades particulares. Assim, conseguimos oferecer produtos e serviços vocacionados ao franqueador e ao franqueado e que, de fato, estão preparados para proporcionar novas experiências de compra ao consumidor”, finaliza Bruno Primati, diretor de Consumer da TOTVS.
 
Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, líder absoluta no mercado de SMB, atuando com soluções de negócio para os diversos segmentos de mercado, incluindo software de gestão, plataformas de colaboração e produtividade e consultoria, sendo uma das maiores provedoras de ERP Suíte do mundo, líder na América Latina, com mais de 50% de marketshare no Brasil. Considerada a 20ª marca mais valiosa do Brasil, segundo o ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 39 países, entre filiais, franquias e centros de desenvolvimento. No Brasil, conta com 5 filiais, 52 franquias e 9 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 3 filiais, 15 franquias e 2 centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México). Para mais informações, acesse o websitewww.totvs.com.

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >