Empresa facilitou o contato entre os colaboradores de diferentes áreas e reformulou a intranet
A HERC, líder no mercado de produtos de plástico, precisava transformar a sua comunicação interna e encontrou no fluig, plataforma de produtividade e colaboração da TOTVS, a ferramenta ideal para engajar os colaboradores e otimizar os seus processos internos.
Fundada em 1963, a empresa é pioneira na fabricação de torneiras plásticas e por ser uma indústria, tinha algumas barreiras culturais em relação ao uso de tecnologia. A escolha pelo fluig foi motivada justamente pela fácil usabilidade da plataforma.
O principal gargalo da HERC era a comunicação interna. A intranet era desenvolvida dentro da empresa e resultava em um diálogo unilateral. O ambiente não oferecia um conteúdo atraente e atualizado e, consequentemente, não estimulava o engajamento dos colaboradores. Os profissionais do turno noturno e da produção também eram carentes de informações.
Com o fluig, a HERC impulsionou o uso da rede social corporativa com um ambiente mais dinâmico e atrativo. Foram criadas comunidades para cada setor da companhia e também para gerenciar projetos internos. Anteriormente, essa gestão era centralizada na equipe de TI e sobrecarregava a área.
Agora, a criação de novo projeto é realizada na ferramenta, as aprovações são visualizadas pelos gestores, que via fluig validam e encaminham aos departamentos responsáveis. Após a análise, é criada uma comunidade já com a indicação das tarefas e o profissional que cuidará da ação.
Atividades como fluxos de aprovação de documentos, calendários de visitas, helpdesk de TI e aprovação de projetos, agora funcionam de maneira mais rápida. Tudo é postado e resolvido na rede social corporativa, sem uma troca incessante de e-mails. Tudo isso, com entrada também via dispositivos móveis, acesso centralizado e apenas uma senha, sincronizada com o identity.
Também se destaca no projeto, a integração com os gerentes regionais, que passam os retornos dos clientes diretamente pelo sistema, com justificativa de custos, resumo e fotos, de forma fácil, ágil e otimizada. Além disso, o fluxo de visitas é registrado no fluig.
Outro recurso que está transformando na rotina da HERC é o messaging, um aplicativo de comunicação móvel para empresas. A solução oferece uma comunicação instantânea e segura e agilizou a comunicação entre os funcionários, os seis gerentes regionais e fornecedores.
As equipes criam grupos específicos para cada projeto e utilizam o canal para gerenciá-los. Agora as informações, que antes estava em e-mails, chegam diretamente no computador ou smartphone dos funcionários, sem desvios.
Até o final do ano, a empresa pretende estender o uso do aplicativo também para os 100 representantes comerciais espalhados pelo Brasil. A ideia é otimizar a comunicação entre os vendedores e a área comercial da empresa, agilizando as negociações de vendas e garantindo novas oportunidades de negócios,
“O grande diferencial do fluig para nossa empresa foi o aplicativo de mensagens rápidas, os colaboradores gostam bastante e se sentem à vontade para conversar e compartilhar arquivos. Ter uma comunicação ágil facilita muito o nosso dia a dia e nos ajuda assegurar que a empresa toda está alinhada com o que estamos desenvolvendo”, afirma Cristiano Baez, gerente de TI da HERC.
Sobre o fluig
O fluig é uma plataforma de produtividade e colaboração que integra a gestão de processos, documentos e identidades em uma única interface, acessível também de qualquer dispositivo móvel. É uma camada que se conecta a todo ERP de mercado ou sistema de gestão, como CRM e SCM, extraindo maior valor dos investimentos já feitos em TI. Todas as funcionalidades do fluig contemplam mobilidade com segurança e são contratadas em modelo de subscrição. O fluig complementa o atual portfólio de negócios da TOTVS, que é baseado nos pilares sistemas, consultoria, plataforma e cloud. Para mais informações, acesse: www.fluig.com
Fundada em 1963, a empresa é pioneira na fabricação de torneiras plásticas e por ser uma indústria, tinha algumas barreiras culturais em relação ao uso de tecnologia. A escolha pelo fluig foi motivada justamente pela fácil usabilidade da plataforma.
O principal gargalo da HERC era a comunicação interna. A intranet era desenvolvida dentro da empresa e resultava em um diálogo unilateral. O ambiente não oferecia um conteúdo atraente e atualizado e, consequentemente, não estimulava o engajamento dos colaboradores. Os profissionais do turno noturno e da produção também eram carentes de informações.
Com o fluig, a HERC impulsionou o uso da rede social corporativa com um ambiente mais dinâmico e atrativo. Foram criadas comunidades para cada setor da companhia e também para gerenciar projetos internos. Anteriormente, essa gestão era centralizada na equipe de TI e sobrecarregava a área.
Agora, a criação de novo projeto é realizada na ferramenta, as aprovações são visualizadas pelos gestores, que via fluig validam e encaminham aos departamentos responsáveis. Após a análise, é criada uma comunidade já com a indicação das tarefas e o profissional que cuidará da ação.
Atividades como fluxos de aprovação de documentos, calendários de visitas, helpdesk de TI e aprovação de projetos, agora funcionam de maneira mais rápida. Tudo é postado e resolvido na rede social corporativa, sem uma troca incessante de e-mails. Tudo isso, com entrada também via dispositivos móveis, acesso centralizado e apenas uma senha, sincronizada com o identity.
Também se destaca no projeto, a integração com os gerentes regionais, que passam os retornos dos clientes diretamente pelo sistema, com justificativa de custos, resumo e fotos, de forma fácil, ágil e otimizada. Além disso, o fluxo de visitas é registrado no fluig.
Outro recurso que está transformando na rotina da HERC é o messaging, um aplicativo de comunicação móvel para empresas. A solução oferece uma comunicação instantânea e segura e agilizou a comunicação entre os funcionários, os seis gerentes regionais e fornecedores.
As equipes criam grupos específicos para cada projeto e utilizam o canal para gerenciá-los. Agora as informações, que antes estava em e-mails, chegam diretamente no computador ou smartphone dos funcionários, sem desvios.
Até o final do ano, a empresa pretende estender o uso do aplicativo também para os 100 representantes comerciais espalhados pelo Brasil. A ideia é otimizar a comunicação entre os vendedores e a área comercial da empresa, agilizando as negociações de vendas e garantindo novas oportunidades de negócios,
“O grande diferencial do fluig para nossa empresa foi o aplicativo de mensagens rápidas, os colaboradores gostam bastante e se sentem à vontade para conversar e compartilhar arquivos. Ter uma comunicação ágil facilita muito o nosso dia a dia e nos ajuda assegurar que a empresa toda está alinhada com o que estamos desenvolvendo”, afirma Cristiano Baez, gerente de TI da HERC.
Sobre o fluig
O fluig é uma plataforma de produtividade e colaboração que integra a gestão de processos, documentos e identidades em uma única interface, acessível também de qualquer dispositivo móvel. É uma camada que se conecta a todo ERP de mercado ou sistema de gestão, como CRM e SCM, extraindo maior valor dos investimentos já feitos em TI. Todas as funcionalidades do fluig contemplam mobilidade com segurança e são contratadas em modelo de subscrição. O fluig complementa o atual portfólio de negócios da TOTVS, que é baseado nos pilares sistemas, consultoria, plataforma e cloud. Para mais informações, acesse: www.fluig.com