Hospital do SUS é referência no atendimento humanizado a pacientes

Colocar o paciente no centro do cuidado, com um olhar humanizado e atendimento digno em todas as fases do tratamento. Situações assim se repetem na rotina de profissionais da saúde que trabalham no Hospital Universitário Cajuru (HUC), em Curitiba (PR). O trabalho de boas práticas no cuidado ao paciente da instituição, que presta atendimento 100% via SUS, foi premiado no 14.º seminário promovido em março deste ano pela Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa). O evento, que é considerado um dos mais importantes do estado para o setor de saúde, foi realizado na Associação Médica do Paraná (AMP) com o tema “Hospitais filantrópicos: essenciais para a saúde do Paraná”.

Durante o seminário, o 4.º Prêmio Femipa de Melhores Práticas e Criatividade escolheu o projeto “Construindo Uma Cultura de Segurança do Paciente”, apresentado pela analista de qualidade do HUC, Melina Mounsif, como campeão na categoria Gestão da Assistência e Segurança do Paciente. Outras três instituições concorreram ao prêmio, que busca valorizar as boas práticas durante a permanência do paciente em instituições, para qualquer tipo de procedimento.

“O Hospital Universitário Cajuru se destaca e se diferencia das demais instituições por inserir os pacientes em seu próprio cuidado, explicando tudo o que se passa e os próximos passos do tratamento. Ações certeiras, trabalho em equipe, dependência mútua entre as áreas e aumento significativo das notificações de incidentes mostram a maturidade das equipes e consolidam a construção da cultura de segurança do paciente no hospital”, explica Melina. “Segurar o troféu foi um momento singular, ainda mais representando a excelente equipe que temos”, completou.

O 14.º Seminário Femipa teve como finalidade promover discussões importantes para a saúde, com o posicionamento de autoridades, lideranças e especialistas, possibilitando conhecimento, fomento de novas ideias e troca de experiências. Em 2022, a edição buscou debater assuntos pertinentes ao dia a dia, lembrando do caminho percorrido durante a pandemia da covid-19 e discutindo os novos rumos que serão tomados pelo setor de saúde.

 

Share:

Latest posts

Crédito: divulgação
Toners viram bancos: iniciativa da Posigraf ganha prêmio por inovação gráfica
Crédito: divulgação
Gráfica paranaense conquista quatro prêmios por excelência gráfica e responsabilidade ambiental
Instituto Positivo
Vale do Itajaí recebe dirigentes do Litoral do Paraná para troca de experiências em educação pública

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Crédito: divulgação
Toners viram bancos: iniciativa da Posigraf ganha prêmio por inovação gráfica
A Posigraf foi reconhecida pela excelência de suas práticas e projetos ambientais ao conquistar quatro...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Gráfica paranaense conquista quatro prêmios por excelência gráfica e responsabilidade ambiental
A Posigraf foi reconhecida pela excelência de suas práticas e projetos ambientais ao conquistar quatro...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Vale do Itajaí recebe dirigentes do Litoral do Paraná para troca de experiências em educação pública
Santa Catarina foi destino da Expedição de Aprendizagem Participativa que reuniu, entre os dias 1º e...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Expedição leva representantes da educação do Litoral do Paraná ao Vale do Itajaí
Entre os dias 1º e 4 de julho, 15 representantes das Secretarias de Educação do Litoral do Paraná participaram...
Saiba mais >