Hospital do SUS é referência no atendimento humanizado a pacientes

Colocar o paciente no centro do cuidado, com um olhar humanizado e atendimento digno em todas as fases do tratamento. Situações assim se repetem na rotina de profissionais da saúde que trabalham no Hospital Universitário Cajuru (HUC), em Curitiba (PR). O trabalho de boas práticas no cuidado ao paciente da instituição, que presta atendimento 100% via SUS, foi premiado no 14.º seminário promovido em março deste ano pela Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa). O evento, que é considerado um dos mais importantes do estado para o setor de saúde, foi realizado na Associação Médica do Paraná (AMP) com o tema “Hospitais filantrópicos: essenciais para a saúde do Paraná”.

Durante o seminário, o 4.º Prêmio Femipa de Melhores Práticas e Criatividade escolheu o projeto “Construindo Uma Cultura de Segurança do Paciente”, apresentado pela analista de qualidade do HUC, Melina Mounsif, como campeão na categoria Gestão da Assistência e Segurança do Paciente. Outras três instituições concorreram ao prêmio, que busca valorizar as boas práticas durante a permanência do paciente em instituições, para qualquer tipo de procedimento.

“O Hospital Universitário Cajuru se destaca e se diferencia das demais instituições por inserir os pacientes em seu próprio cuidado, explicando tudo o que se passa e os próximos passos do tratamento. Ações certeiras, trabalho em equipe, dependência mútua entre as áreas e aumento significativo das notificações de incidentes mostram a maturidade das equipes e consolidam a construção da cultura de segurança do paciente no hospital”, explica Melina. “Segurar o troféu foi um momento singular, ainda mais representando a excelente equipe que temos”, completou.

O 14.º Seminário Femipa teve como finalidade promover discussões importantes para a saúde, com o posicionamento de autoridades, lideranças e especialistas, possibilitando conhecimento, fomento de novas ideias e troca de experiências. Em 2022, a edição buscou debater assuntos pertinentes ao dia a dia, lembrando do caminho percorrido durante a pandemia da covid-19 e discutindo os novos rumos que serão tomados pelo setor de saúde.

 

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >