Hospital Marcelino Champagnat abre inscrições para especialização em cirurgia robótica

O Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba (PR), está abrindo mais uma turma para especialização em cirurgia robótica. A instituição, que figura entre as 17 do país com certificação do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), possui as plataformas robóticas Da Vinci X e RosaKnee.

O curso inicia no mês de março e contará com três módulos – dois gerais, que serão on-line (pré-clínica e clínica observacional), e um prático (de simulação virtual, realizado no centro cirúrgico do hospital) -, ambos ministrados por professores reconhecidos internacionalmente e voltados à utilização do robô Da Vinci X.

“A robótica é uma evolução da cirurgia laparoscópica, porque oferece uma precisão muito maior para o profissional, além das vantagens para o paciente, como menor tempo de internação e recuperação”, explica o coordenador do curso no Hospital Marcelino Champagnat e diretor científico do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Flávio Daniel Saavedra Tomasich.

A cirurgia robótica é realizada desde 2008 no Brasil. São quase 100 plataformas no país e mais de 1.200 cirurgiões habilitados para realizar esse tipo de procedimento em 14 diferentes áreas. As especialidades trabalhadas nessa edição do curso serão: cirurgia geral, oncológica, bariátrica, hérnias da parede abdominal, urológica, cirurgia torácica e ginecológica.

Outras informações e inscrições estão disponíveis no site https://comunicacao.hospitalmarcelino.com.br/curso-robotica

Share:

Latest posts

Créditos Thiago Sousa 2
Grupo Positivo é a primeira empresa de educação do Paraná a conquistar o selo Empresa Pró-Ética, da CGU
Divulgacao
Sicredi lança campanha inédita que traduz o cooperativismo em manifesto de proximidade e pertencimento
AUSSIE-GRILL-MOOD-SMOKED-maos-1292 (1)
Muito além do balde: como o frango frito deixa de ser acompanhamento e vira protagonista de uma nova categoria no delivery

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos Thiago Sousa 2
Grupo Positivo é a primeira empresa de educação do Paraná a conquistar o selo Empresa Pró-Ética, da CGU
Reconhecimento do Governo Federal coloca empresa paranaense entre as organizações brasileiras referência...
Saiba mais >
Divulgacao
Sicredi lança campanha inédita que traduz o cooperativismo em manifesto de proximidade e pertencimento
Com participação de Ana Castela, filme reforça que cooperar é ter com quem contar em todos os momentos...
Saiba mais >
AUSSIE-GRILL-MOOD-SMOKED-maos-1292 (1)
Muito além do balde: como o frango frito deixa de ser acompanhamento e vira protagonista de uma nova categoria no delivery
No Dia Internacional do Frango Frito, celebrado em 6 de julho, confira opções para quem quer explorar...
Saiba mais >
Sicredi-Plano-Safra-credito-Edu-Viana - 1-
Sicredi disponibiliza R$ 72,1 bilhões no Plano Safra 2026/2027
Valor representa aumento de 4,4% em relação ao crédito concedido no ano-safra anterior O Sicredi, instituição...
Saiba mais >