Hospital referência em traumas realiza campanha de conscientização durante carnaval

Carnaval é uma data de diversão e lazer, mas também de preocupação para profissionais que lidam com a saúde, a segurança e o bem-estar da população. Para alertar sobre a importância do cuidado com a vida durante o feriado prolongado, o Hospital Universitário Cajuru, de Curitiba (PR), desenvolveu uma campanha de conscientização a ser reforçada até 2 de março. A iniciativa, veiculada no site e redes sociais da instituição, busca orientar a população sobre as principais ocorrências nos prontos-socorros durante o período: acidentes de trânsito, lesões em práticas esportivas, acidentes domésticos e casos de violência.

“São atendimentos que podem representar uma grande sobrecarga para os serviços de urgência e emergência do SUS”, explica o coordenador médico do Hospital Universitário Cajuru, José Rodriguez. Referência em traumas, a instituição trabalha 100% SUS e realiza, em média, 147 mil atendimentos por ano, entre internamentos, urgências e emergências, cirurgias e consultas ambulatoriais.

Dos pacientes que chegam ao HUC, uma grande parcela é de pessoas que sofreram acidentes de trânsito. De acordo com José Rodriguez, essas emergências têm um aspecto particular: a maioria delas é evitável. “É hora de pensar na saúde pública como um todo e buscar agir de forma preventiva. Ser responsável no trânsito, por exemplo, é decisivo para diminuir os acidentes e evitar uma sobrecarga maior do sistema de saúde”, afirma.

Share:

Latest posts

Créditos: Rutenio Júnior
Shopping promove tributo à banda RBD
Crédito: Envato
Por que empresas de sucesso apostam na diversidade?
mice
MICE promove primeiro encontro para setor de Turismo de Negócios

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Rutenio Júnior
Shopping promove tributo à banda RBD
O Ventura Shopping realiza, nesta sexta-feira, 19 de julho, às 19h30, um tributo ao RBD como parte da...
Saiba mais >
Crédito: Envato
Por que empresas de sucesso apostam na diversidade?
Companhias que promovem a diversidade colhem benefícios como inovação, criatividade e um ambiente de...
Saiba mais >
mice
MICE promove primeiro encontro para setor de Turismo de Negócios
Evento vai reunir profissionais do setor no dia 22 de julho, às 19h, na Fazenda Churrascada Ampliar...
Saiba mais >
Comum entre crianças e adolescentes, desalinhamento dental causa dificuldades na mastigação e fala, distúrbios no sono e pode ocasionar perda de dentes Créditos: Envato
Mais de 35% dos adolescentes brasileiros possuem condição de saúde bucal que pode afetar a qualidade de vida; saiba qual
Impactos, além da estética, incluem função mastigatória e saúde das articulações A má oclusão, conhecida...
Saiba mais >