Idosos se reúnem on-line para debater efeitos da pandemia

[flgallery id=3156 /]

A Maturidade Positivo, programa da Universidade Positivo voltado a pessoas com mais de 50 anos, promove, a partir desta sexta-feira (5), encontros on-line para debater os efeitos da pandemia nos idosos. Ao todo, são seis rodas de conversa, que acontecem quinzenalmente, às 14h, via Google Meet. Para participar é preciso enviar mensagem de  WhatsApp para o número (41) 99964-2659. 

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, os idosos foram classificados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como grupo de risco. “Com a orientação para o isolamento, há dados de aumento de sintomas de ansiedade, depressão, sentimentos de medo e angústia, o que contribui para a diminuição da qualidade de vida, com impactos significativos na saúde mental dos idosos”, afirma a psicóloga e professora da Maturidade Positivo, Cláudia Cobalchini. 

Os encontros, mediados pelas psicólogas Jealice Soares e Luana Ciriaco, permitem a troca e amparo mútuo. “O objetivo é criar um espaço no qual os idosos se sintam seguros para expor seus sentimentos e dúvidas, com informações de qualidade e acolhimento psicológico” esclarece Cláudia.

Além desses encontros, a Maturidade Positivo oferece outras atividades, que também estão sendo realizadas remotamente, como cursos de Idiomas, Meditação, Filosofia, Estimulação Cognitiva, Atividade Física e aula de como utilizar smartphones. Mais informações pelo e-mail maturidade@up.edu.br ou por meio do WhatsApp Business (41) 3068-7724.

_______________________________________________________

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com quatro unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em www.up.edu.br  

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >