Ilha do Mel vacina 100% da população e recebe turistas

Praias lindas e belezas naturais de encher os olhos faz da Ilha do Mel, no Paraná, um dos destinos mais procurados no sul do Brasil. O local agrada turistas de todas as idades e interesses, do descanso à aventura. Com a população acima de 18 anos vacinada contra a Covid-19, a ilha tornou-se uma excelente opção para aqueles que buscam ecoturismo, lazer e segurança. As praias de Encantadas, Nova Brasília e Fortaleza reúnem praticamente todas as hospedagens, com capacidade para receber 2.500 turistas (com restrição, durante a pandemia). De acordo com o diretor da Serra Verde Express e proprietário da pousada Caraguatá, Adonai Aires de Arruda Filho, “com a vacinação em massa, há um forte indicativo de retomada do turismo, que é a principal fonte de economia da ilha”.

Para garantir a saúde e a proteção de todos, o destino está restringindo a visitação aos hóspedes de hotéis e pousadas locais. O acesso é controlado no terminal de embarque de Paranaguá ou Pontal do Sul, mediante comprovação da estadia e aferição de temperatura. Todos os protocolos das autoridades sanitárias também são cumpridos à risca, como a obrigatoriedade do uso de máscara e o distanciamento social em todos os ambientes coletivos. “Com o controle de entrada, protocolos rígidos e imunização, é possível garantir a segurança de hóspedes e da população local e ainda fazer a economia girar”, afirma Arruda Filho.

Para aqueles que querem visitar a Ilha do Mel, é importante saber que lá não entram carros. O percurso de entrada é via embarcação marítima e o jeito é explorar a ilha a pé, por meio das trilhas que cortam a natureza – o que faz do destino ainda mais encantador. “Para quem está planejando visitar o local, é recomendado entrar em contato com uma empresa ou agente de viagem para aproveitar melhor os passeios e a logística”, alerta o empresário.

Sobre a Serra Verde Express

Em operação desde 1997, a Serra Verde Express é uma empresa referência em operações turísticas ferroviárias no Brasil. Com sede em Curitiba (PR), tem a concessão dos trens turísticos na ferrovia Paranaguá – Curitiba. Em 2008 lançou o primeiro trem de luxo nacional. De acordo com o jornal britânico The Guardian e o americano The Wall Street Journal, tem um dos 10 passeios de trem mais espetaculares do mundo. Operadora oficial da Grande Reserva da Mata Atlântica, proporciona ao público uma experiência imersiva cultural e voltada ao meio ambiente. Integrante do Núcleo de Turismo da Holding Higi Serv, transporta anualmente mais de 200 mil pessoas no trecho Curitiba – Morretes, além de ser a maior operadora de serviços de receptivo em Curitiba e no litoral paranaense. Em 2020, inaugura o Trem Republicano, que opera no trecho Salto – Itu, no estado de São Paulo.

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >