Imagens da natureza brasileira podem concorrer à premiação exclusiva

[flgallery id=1105 /]

Concurso irá premiar a melhor foto, feita por fotógrafos amadores ou profissionais, de áreas protegidas brasileiras

Estão abertas as inscrições para o Concurso Fotográfico Wikiparques 2017. Até o dia 3 de setembro, fotógrafos profissionais e amadores que enviarem seus “cliques” de áreas protegidas brasileiras – como parques, unidades de conservação e corredores ecológicos -, estarão disputando um prêmio exclusivo.

Para concorrer, os registros devem ser inscritos no site do WikiParques – plataforma colaborativa que disponibiliza informações gratuitas sobre as áreas protegidas do país – e serão julgados por uma banca formada por representantes da plataforma, jornalistas do portal ambiental “O Eco”, e também por fotógrafos convidados.

“O concurso é uma forma de ampliar os conhecimentos sobre os parques nacionais e as unidades de conservação e ainda destacar as belezas naturais brasileiras”, relata Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, uma das instituições criadoras do WikiParques.

O fotógrafo vencedor receberá como prêmio um livro sobre meio ambiente e terá suas fotos divulgadas com destaque no blog e nas mídias sociais do Wikiparques. No último ano (2016), o concurso recebeu mais de 900 fotos inscritas por cerca de 200 participantes.

Mais informações sobre o Concurso neste link.

Sobre a Fundação Grupo Boticário

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.510 projetos de 501 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país. Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. Mais informações: http://www.fundacaogrupoboticario.org.br/

Share:

Latest posts

Créditos: Envato
7 mitos e verdades sobre o descarte de medicamentos
divulgação
Corrida e caminhada Correr é Positivo movimenta Curitiba neste domingo (2)
 divulgação
Arte em protesto: quando o grafite vira conteúdo de prova

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Envato
7 mitos e verdades sobre o descarte de medicamentos
Desinformação pode causar danos à saúde e ao ambiente; especialistas explicam o que fazer O Brasil...
Saiba mais >
divulgação
Corrida e caminhada Correr é Positivo movimenta Curitiba neste domingo (2)
Prova estreia no calendário esportivo da cidade com percursos de 3 km, 5 km e 10 km A primeira edição...
Saiba mais >
 divulgação
Arte em protesto: quando o grafite vira conteúdo de prova
Obras urbanas e artistas como Banksy ganham espaço no Enem como símbolos de crítica social e expressão...
Saiba mais >
IMG_4109 OK (1)
Halloween do Hard Rock Cafe Curitiba tem cenário inusitado e noite temática
Caixão cenográfico instalado na entrada e concurso de fantasias embala festa marca para esta sexta-feira...
Saiba mais >