Indicação dos finalistas de premiação aponta Valmet como principal desenvolvedora e fornecedora global para indústrias de celulose, papel e energia

Com ampla oferta de tecnologias de processo, automação e serviços, multinacional finlandensa é finalista do Prêmio Destaques do Setor 2023 da ABTCP

A Valmet, empresa finlandesa líder mundial em desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia, foi reconhecida como uma das principais fornecedoras de tecnologia do segmento de papel e celulose. Indicada como finalista no Prêmio Destaques do Setor ABTCP 2023, a honraria da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP) é a mais prestigiada do setor no Brasil e reconhece os melhores fabricantes e fornecedores do mercado.

A multinacional finlandesa apresentou cases e iniciativas que destacam sua liderança e pioneirismo no mercado, figurando como um dos principais players com oferta única, global e integrada de soluções e tecnologias. Pelo amplo portfólio em tecnologia, automação e serviços, a Valmet foi selecionada nas categorias: Fabricantes de Equipamentos e Sistemas para Recuperação de licor e Geração de Energia; Fabricantes de Máquinas e Equipamentos para Celulose; Fabricantes de Máquinas e Equipamentos para papel de imprimir e escrever, especiais e embalagem; Fabricantes de Máquinas para Produção de Papel Tissue; Fabricantes de Vestimentas; Segurança do Trabalho; e Tecnologia da Automação. 

Para o diretor das áreas de Estratégia, Qualidade e Marketing da Valmet na América do Sul, Pedro Ferraz Paciornik, o Prêmio Destaques do Setor da ABTCP é muito importante para as empresas do setor. “A classificação da Valmet nessas categorias confirma o sucesso da nossa estratégia em apostar em uma maior diversificação dos negócios, assim como o diferencial competitivo da empresa de ser a única capaz de atender  seus clientes em toda a sua cadeia produtiva. Ficamos felizes em ser finalistas na nova categoria desta edição de 2023, que é a Segurança do Trabalho. Um dos pilares do ‘Jeito Valmet de Servir’ é melhorar continuamente a saúde e a segurança no trabalho”. 

A divulgação das empresas vencedoras será no dia 14 de agosto, e os cases classificados serão analisados por um comitê julgador definido pela ABTCP.

Sobre a Valmet

A Valmet é uma desenvolvedora e fornecedora líder global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com soluções de automação, válvulas e controladores de fluxo, a Valmet atende uma base ainda mais ampla de indústrias de processo, visando ser campeã global no atendimento dos seus clientes. Com mais de 17 mil profissionais, a Valmet conta com mais de 220 anos de história industrial e tem como missão converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. Em 2022, a empresa Neles Corporation foi incorporada pela Valmet. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, Antofagasta e Santiago, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Share:

Latest posts

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-17.48
Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples
NoahMGA - 1-
Hall de entrada: boas-vindas e impressão marcante à primeira vista
Selective focus shot of basil leaves
5 plantas que afastam o mosquito da dengue

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-17.48
Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples
“Tudo pode ser transformado em arte”, afirma a artista plástica Magali Tieppo Robaina, responsável pela...
Saiba mais >
NoahMGA - 1-
Hall de entrada: boas-vindas e impressão marcante à primeira vista
Ambientes destacam-se em projetos arquitetônicos, refletindo o luxo e a sofisticação dos edifícios Não...
Saiba mais >
Selective focus shot of basil leaves
5 plantas que afastam o mosquito da dengue
Com um aumento de mais de 445% nos casos da doença em comparação ao mesmo período do ano passado, a adoção...
Saiba mais >
_- 65 - 2-
Arte da sustentabilidade: exposição gratuita apresenta itens decorativos inovadores feitos com resíduos da construção civil
Até 1.º de março, Instituto A.Yoshii destaca mais de 40 obras únicas criados nos projetos Obra&Arte...
Saiba mais >