Indústria de alimentos debate alimentação saudável sem esforço e de maneira espontânea, natural e saborosa

Jasmine Alimentos, empresa referência no segmento de alimentação saudável no mercado brasileiro, lança nova campanha de comunicação que promove a reflexão sobre o “comer bem” e a verdadeira alimentação saudável, aproximando a marca dos consumidores por meio do jovial e divertido conceito “Aja Naturalmente” – como um convite para as pessoas provarem e incorporarem novos hábitos de um jeito saboroso, leve e natural. O mote da campanha foi uma inspiração resgatada de memes on-line para reforçar que adotar uma alimentação saudável e equilibrada não é difícil e pode ser descomplicado e saboroso.

A empresa endereça três estigmas que se transformam em barreiras para uma alimentação saudável: “ser saudável requer uma mudança radical”; “comer saudável dá trabalho e não é prático”; e, ainda, que “comida saudável não tem sabor”. Ao listar esses três conflitos, a Jasmine se propõe a ser a facilitadora para quem gosta de viver bem, oferecendo soluções práticas para o dia a dia, por meio de produtos verdadeiramente saudáveis e saborosos para diferentes estilos e fases da vida.

A campanha será veiculada nacionalmente e conta com filmes exibidos no YouTube, iniciativas out of home, ativações nos pontos de vendas e parcerias com influenciadores digitais. A criação e a estratégia de comunicação foram desenvolvidas pela agência de publicidade e propaganda 11:11 The Challenger Company.

“Estamos confiantes com o tom da nova campanha “Aja Naturalmente” que traduz o nosso propósito: motivar as pessoas a agir e viver naturalmente. Isto representa o que sempre fomos: uma empresa que está ao lado das pessoas que querem ou precisam ter um estilo de vida mais saudável. Queremos conversar com públicos diversos, de forma a quebrar paradigmas referentes ao “comer bem”, mostrando que Jasmine é uma marca parceira que proporciona uma alimentação prática, saudável e prazerosa, oferecendo diversas opções e um portfólio completo de produtos”, finaliza a diretora de marketing, Thelma Bayoud.

Aja naturalmente e alimente-se descomplicadamente

Nos últimos 30 anos, a Jasmine Alimentos tornou-se referência no segmento da alimentação saudável no mercado brasileiro, produzindo alimentos integrais, orgânicos, sem glúten e zero açúcar centrados nas necessidades e desejos das pessoas. A história da empresa está intrinsecamente relacionada com o claro propósito de estar presente no cotidiano das pessoas, promovendo uma vida equilibrada e conectada consigo mesmo, com mais harmonia e bem-estar. “A Jasmine é um caminho para as pessoas atingirem seus objetivos. Oferecemos soluções práticas, saudáveis e verdadeiras para o dia a dia das pessoas e queremos, sobretudo, atender os diferentes estilos de vida”, explica a coordenadora de comunicação, Sara Toller.

Como a “comida de verdade” é a maior aliada e fonte de saúde, a nutricionista e consultora da Jasmine, Adriana Zanardo, preparou dez dicas práticas e rápidas para manter uma alimentação saudável.

1) Beba água, pelo menos dois litros diariamente.

2) Evite o consumo de carne vermelha em grande quantidade, pois é um alimento de difícil digestão.

3) Prefira proteína animal magra, como peixe, frango e ovos.

4) Aumente o consumo de verduras, legumes e frutas, principalmente as vermelhas.

5) Alimente-se com cereais integrais e leguminosas (como aveia, linhaça), pois as fibras têm papel essencial no funcionamento do intestino.

6) Evite açúcar em excesso, principalmente as opções refinadas.

7) Reduza o consumo de frituras, dando preferência a preparos crus, assados, cozidos ou grelhados.

8) Substitua o sal por temperos naturais como alho, cebola, cúrcuma, coentro, manjericão, entre outros.

9) Coma devagar e mastigue bem os alimentos.

10) Faça uso de probióticos, as conhecidas bactérias do bem, que reequilibram a flora intestinal.

 

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos verdadeiramente saudáveis, práticos e saborosos. A operação da Jasmine começou de forma artesanal há 30 anos, no Paraná. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014, a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa. Mais informações: www.jasminealimentos.com.   

Share:

Latest posts

Créditos: Rutenio Júnior
Shopping promove tributo à banda RBD
Crédito: Envato
Por que empresas de sucesso apostam na diversidade?
mice
MICE promove primeiro encontro para setor de Turismo de Negócios

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Rutenio Júnior
Shopping promove tributo à banda RBD
O Ventura Shopping realiza, nesta sexta-feira, 19 de julho, às 19h30, um tributo ao RBD como parte da...
Saiba mais >
Crédito: Envato
Por que empresas de sucesso apostam na diversidade?
Companhias que promovem a diversidade colhem benefícios como inovação, criatividade e um ambiente de...
Saiba mais >
mice
MICE promove primeiro encontro para setor de Turismo de Negócios
Evento vai reunir profissionais do setor no dia 22 de julho, às 19h, na Fazenda Churrascada Ampliar...
Saiba mais >
Comum entre crianças e adolescentes, desalinhamento dental causa dificuldades na mastigação e fala, distúrbios no sono e pode ocasionar perda de dentes Créditos: Envato
Mais de 35% dos adolescentes brasileiros possuem condição de saúde bucal que pode afetar a qualidade de vida; saiba qual
Impactos, além da estética, incluem função mastigatória e saúde das articulações A má oclusão, conhecida...
Saiba mais >